25/07/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #89 - ORAÇÕES E 25/07 - Prática da presença de Deus

 






Esses dias ouvi um neurologista dizer que o olfato é o sentido humano que mais registra memória afetiva. Sabe o que isso explica? Entre outras coisas, explica, por exemplo, a saudade enorme que você sente ao sentir o perfume que sua avó costumava usar. A Bíblia diz que nossas orações a Deus têm cheiro. E, o melhor, que Deus gosta de sentir esse aroma. Ele adora nos ouvir. O Salmo 141 diz: “Recebe a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tarde”. Convido você a fazer suas orações a Deus, neste momento, onde quer que você esteja. Permita que ele sinta o aroma de seu coração, de suas lágrimas, de seu riso, seus pedidos e agradecimentos. 

Oração:  Recebe, ó Senhor, a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tardeEm Jesus. Amém. 


"Dia de homenagem a Mahavatar Babaji Mahavatar Babaji prometeu proteger e guiar todos os kriya iogues sinceros em seu caminho para a Meta Suprema. [...] "Sempre que pronuncia com veneração o nome de Babaji", disse Lahiri Mahayasa, "o devoto atrai uma bênção espiritual instantânea."

(Paramahansa Yogananda, em "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos

Rudy




6 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Verdade, nossas orações a Deus têm cheiro de tudo que é bom, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você vai ficar bem, minha querida Nalvinha!. Orando por ti.

    ResponderExcluir
  3. O cheiro do cachimbo do meu avô, o cheiro do cimento molhado no chão da casa da minha avó..
    Sim, vivemos de cheiros, gostos e lembranças com saudades!!!
    Deus está cuidando de tudo, não duvide!!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Que reflexão mais linda, toda vez que sinto o cheiro de lavando me lembra a minha avó, ela só usava perfume de lavanda, que saudades que me dá!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Parabéns aos profissionais do dia 25 .
    Deus nos ouve sempre !!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy