"Por que você dá tanta importância a coisas que não são essenciais? A maioria das pessoas se concentra no café da manhã, no almoço, no jantar, no trabalho, nas atividades sociais e assim por diante. Torne sua vida mais simples e ponha toda a sua mente no Senhor."
(Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus".)
"Quando estamos enlutados, é muito importante conseguir olhar para o “depois desta vida”, imaginar e crer numa vida futura depois desta. Este é o desafio, uma oportunidade! Lembre-se: sem qualquer fé numa vida futura, a maioria das pessoas vive toda a existência sem sentido. A morte não pode ser encarada apenas como perda ou derrota. Do ponto de vista espiritual é uma oportunidade preciosa de aprendizado e reflexão. Falar de morte é falar de vida, é esperar o dia da segunda vinda de Cristo e da ressurreição dos mortos. Que belo dia de reencontros será esse! “Pois sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, também nos ressuscitará com ele e nos levará, junto com vocês, até a presença dele” (2 Co 4.14). "
Oração: Senhor, consola os enlutados com tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 4 – Compartilhe #Horaluterana
CHEIRINHOS
RUDY
Nos preocupamos com tantas coisas e não pensamos no depois!
ResponderExcluirEm pensar na nossa vida com o Pai!!
Que Ele sempre nos guarde e proteja!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/ Rubro Rosa/ O Vazio na Flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirQue linda reflexão! Damos muita importância em coisas que realmente não importa, que Deus nos dê discernimento para sempre seguir o caminha certo ! Linda oração!!
Temos que aprender a valorizar o que é essencial! Mas na maior parte das vezes, valorizamos as coisas materiais.... esquecendo as coisas do espírito
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, verdade devemos aprender a não dar tanta importância ao que não é essencial, linda oração que assim seja.
Bjs
Boa noite de sábado, querida amiga Rudy!
ResponderExcluirSim, agradecer mais e se lamentar menos.
Deus é Bom o tempo todo.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno
Olá
ResponderExcluirRudy
Estou aprendendo a dar valor às coisas que realmente importa, agradecer mais e reclamar menos.
Olá! Por vezes não damos importância ao que de fato importa, as pequenas coisas, pequenas conquistas aqueles momentos únicos que infelizmente não voltam, é preciso valorizar mais isso e mudar nossas ações.
ResponderExcluirVerdade, quando estamos em luto por causa da dor é difícil nos lembrar que há vida depois da morte em Cristo.
ResponderExcluirLinda mensagem!
Bjos!