27/12/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #130 - A BONDADE QUE NOS SALVA E 27/12 - Paciência




Mais um ano está terminando e percebemos mais uma vez que as pessoas são “São como a erva que brota de manhã, que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre.” (Sl 90.5-6). A morte de familiares e conhecidos neste 2023 mostra como somos frágeis e passageiros neste mundo. Por isso, precisamos ter coração sábio e usar bem os nossos dias em cada novo ano que Deus nos concede. Então, nossa oração para o ano novo deve ser: “Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira.” (Sl 90.14). Deus vai fazer isso por nós, através de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador."

Oração: Seja sobre nós no novo ano a tua graça em Cristo, ó Senhor, e ajuda-nos a viver sabiamente no teu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia  Salmos 90.1-14 – Compartilhe #Horaluterana


"Ao lavrarmos o solo para uma semeadura, precisaremos de paciência para destruir todas as ervas inúteis que causam dano; em seguida, embora o terreno pareça estéril, esperar até que as boas sementes ocultas possam germinar, transformando-se em plantas. Precisaremos de ainda mais paciência para limpar o campo de nossa consciência, que está coberto com o joio de apegos inúteis aos prazeres dos sentidos, muito difíceis de extirpar. Contudo, quando o campo da consciência estiver limpo e semeado com boas qualidade, as plantas das atividades nobres brotarão e darão com abundância os frutos da verdadeira felicidade. Acima de tudo, tenha paciência para procurar a comunhão com Deus por meio da meditação profunda, familiarizando-se com a alma indestrutível, oculta no interior do corpo físico perecível."

(Paramahansa Yogananda, em um "Para-gram")


cheirinhos

Rudy




4 comentários:

  1. Ola Rudy
    Que em 2024 seja um ano repleto das bençãos de Deus em nossas vidas! Tudo o que precisamos é da proteção e das graças de Deus 🙏

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, muita paciência sempre, linda oração que assim seja
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão.
    A Bondade é um antídoto contra as coisas ruins do mundo

    ResponderExcluir
  4. Sim, somos passageiros, mas filhos de um Pai que não nos deixa sozinhos em nenhum momento.
    Somos filhos da Esperança e é ela que nos move nesse final de ano, para que alcemos o novo ano com afinco, fé e esperança de dias melhores!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy