"Hoje é segunda e precisamos voltar ao trabalho. Se você já está há algum tempo no mercado profissional, já percebeu que não existe emprego perfeito. Por mais satisfatório que seja seu trabalho, ele também tem seu lado negativo. O que fazer para ter ânimo para trabalhar? A Bíblia nos ensina a ver nossa profissão não como uma forma de realização pessoal, mas como uma maneira de servir a Deus neste mundo. O Senhor alimenta nossas famílias por meio do “suor dos [nossos] rostos” (Gn 3.19) e mantém o mundo por meio das diversas profissões. Além disso, o trabalho impossível para nós foi realizado por Jesus: ele carregou nossa culpa na cruz. Com fé em Jesus, “todos nós devemos aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus” (Ec 3.13)."
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, pela segunda-feira. Dá-me ânimo para trabalhar com gratidão a ti. Em seu nome. Amém.
"Empenhe-se para se transformar no que deve e quer ser. Mantendo a mente em Deus e sintonizada com a vontade Dele, você progredirá cada vez mais seguramente em seu caminho."
(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Successo")
CHEIRINHOS
RUDY
Boa semana, Excelente reflexão. Sempre trabalhei com amor ao que fazia, acho essencial em tudo que realizamos. Bjsss
ResponderExcluirTudo o que precisava ler
ResponderExcluirOLá Rudy!
ResponderExcluirNão existe emprego perfeito, o mercado profissional é muito agressivo, até injusto, mas temos que dar Graças a Deus por ter um emprego, muitos estão desempregados sonhando com um emprego!
Entra semana, termina semana e parece tudo sempre igual né? Mas muitas vezes nos esquecemos de colocar Deus nos guiando, guiando nosso tempo, nosso trabalho, nossas ações e sentimentos!
ResponderExcluirQue seja uma semana de muita paz e alegrias!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirVerdade, não existe emprego perfeito, todos tem seus prós e contra, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
Bjs
Ola
ResponderExcluirDeus nos mantem de pé perante as adversidades da vida.Santo André rogai por nós.