"Após viajar ao espaço, o ator William Shatner ficou abismado com o contraste entre o pequeno planeta azul cheio de vida e a imensidão da escuridão do espaço. “Isso é a morte” – disse ele. Há 2700 anos, o povo de Zebulom também chamou de escuridão a morte que as tropas assírias trouxeram à sua terra. Hoje, nós tentamos fugir, mas a escuridão também permeia nossa vida. Percebemos sua força na doença e no luto, por exemplo. No entanto, o evangelista Mateus nos lembra de que o profeta Isaías já consolava o povo de Zebulom, apontando para o Salvador que viria: “E a luz brilhará sobre os que vivem na região escura da morte” (Mt 4.16). Foi na mais densa escuridão da cruz que Cristo fez brilhar a mais forte luz. Dessa forma, Zebulom, Shatner e você podem estar certos de que não há escuridão capaz de vencer a luz de Cristo. "
Oração: Amado Pai, ilumina nossas vidas com a luz de Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 4.12-17 – Compartilhe #HoraLuterana
"Um pouco de conhecimento é uma coisa perigosa, porque o devoto pode sentir-se vaidoso e satisfeito de seu saber, supondo equivocadamente que ele é o que sabe. Há um provérbio que diz que o orgulho precede a queda. A pessoa que admira a si mesma tem a possibilidade de deixar de fazer um esforço adicional. [...] Só aquele que está livre do sentimento da própria importância é que se torna cada vez mais rico em espiritualidade até que se unifica com Deus."
(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")
CHEIRINHOS
RUDY
Viva o comediante brasileiro.
ResponderExcluirLinda mensagem
OLá Rudy!
ResponderExcluirBela reflexão! Com fé em Deus sempre vencemos a Escuridão e encontramos a Luz! Linda oração, que assim seja, amém!!
Jesus é a Luz que ilumina nossos caminhos!!
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, só Deus pra nos tira da escuridão, linda oração que assim seja. Bjs