27/03/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #64 - EIS O CORDEIRO DE DEUS E 27/03 - Hábitos

 



"Você é daquelas pessoas que precisam sempre ter algum som em casa, especialmente quando estão sozinhas? Liga a televisão para lavar a louça, só para ter algum barulho? Na correria da vida de hoje, é comum não lidarmos bem com o silêncio. Ao interrogar Jesus, Pôncio Pilatos “ficou muito admirado” (Mt 27.14) com o silêncio daquele que viria a ser condenado, mesmo sendo inocente. Ao silenciar-se, Jesus mostrava que aceitava o caminho da cruz como uma ovelha que é direcionada ao matadouro sem fazer som algum. Assim, Jesus revelava que era o “cordeiro de Deus”, conforme apontaram os profetas Isaías e João Batista. Jesus suportou o castigo em silêncio para encher nossas vidas com os sons de alegria e salvação."

Oração: Em silêncio, querido Deus, aquieto minha alma em ti. Preenche minha vida com o som da salvação que vem da cruz. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 27.11-14 – Compartilhe #HoraLuterana


"Os hábitos do pensamento são ímãs mentais que atraem a você certas coisas, pessoas e condições. Enfraqueça um mau hábito evitando tudo o que o motivou e estimulou, sem se concentrar nele no seu empenho de evitá-lo. Em seguida, desvie a mente para algum bom hábito e cultive-o tenazmente, até que ele se torne uma parte integrante de você."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


CHEIRINHOS

RUDY




6 comentários:

  1. Viva a alegria do circo! 🎪
    Somos o que pensamos!
    Amo o silêncio

    ResponderExcluir
  2. Rudy, eu gosto de silêncio quando estou em casa sozinha rs acho que por conta de ficar com a dona Rafaela desde que ela nasceu, o que mais ouço é som rs tv, coisas caindo, eu gritando com ela rs
    Deus nos permita as alegrias, mas também o silêncio que acalma e descansa a alma!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Eu adoro o silencio e também gosto muito de ficar sozinha só com meus pensamentos! Linda oração!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Eu sou uma dessas pessoas, mas um som baixo, não suporto som muito alto, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, Rudy!
    Eu amo o silêncio, muitas vezes por causa da barulheira eu na verdade o "anseio", não fosto de barulho rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy