17/08/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #157 - PARECE CONTRADITÓRIO E 17/08 - Purificação




" Pode parecer contraditório, mas para você realmente valorizar de forma correta sua família, casamento e vida pessoal, é necessário colocar tudo isso em segundo plano. A pessoa que centraliza a vida em torno do casamento, da família ou de outro elemento da vida, logo acaba transformando esses elementos em pequenos ídolos. O problema é que nenhum fator humano, por mais valioso que seja, é capaz de fornecer plenitude. Assim sendo, a única saída é colocar Jesus e seu Reino em primeiro lugar e o restante em segundo plano. Dessa forma, receberemos “nesta vida muito mais e, no futuro, a vida eterna”, pois somente Jesus é capaz de preencher nossa existência com a “plenitude de sua divindade” (Lc 18.30). "

Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a priorizar a ti e ao teu Reino. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 18 – Compartilhe #HoraLuterana


s vezes temos que sofrer quando fazemos o bem. Para encontrar o Senhor, precisamos estar dispostos a enfrentar o sofrimento. O que é suportar o desconforto da carne e disciplinar a mente se com isso obtemos o eterno consolo do Espírito? A alegria que Cristo tinha em Deus era tão grande que ele se dispôs a renunciar ao corpo por causa do Senhor. O propósito da vida é encontrar essa tremenda felicidade - encontrar Deus."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS

RUDY




5 comentários:

  1. Ontem vivemos o encerramento da semana da Família em nossa Paróquia e que lindo poder viver esse momento!!!!
    Que Deus nos dê sempre o caminho de volta à nossas famílias e com Ele cuidando de tudo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Linda reflexão! Com certeza Deus sempre em primeiro lugar na nossa vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, só Deus pode nos proporcionar a felicidade plena, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy