01/10/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #171 - HONRA AOS IDOSOS E 01/10 - Equilíbrio

 






"Todo mundo conhece um idoso sábio, que consegue transmitir a experiência de uma vida. Pense em alguém com mais de 60 anos. Essa pessoa passou pela Guerra Fria, queda do muro de Berlim, hiperinflação, confisco da poupança e tantas outras coisas. Ela certamente tem muito a contribuir com sua sabedoria. Por isso, hoje queremos lembrar da importância de cuidar e respeitar aqueles que vieram antes de nós. A Bíblia nos orienta: “Levantem-se na presença dos idosos e honrem as pessoas idosas” (Lv 19.32). Os mais velhos carregam sabedoria e experiência, e o Senhor nos ordena a valorizar a vida deles. Quando Jesus era um bebê recém-nascido, foi um idoso sábio que o pegou no colo e louvou a Deus, dizendo: “Senhor, agora despedes em paz o teu servo segundo a tua palavra, pois os meus olhos viram a tua salvação, a qual preparaste perante a face de todos os povos”."

Oração: Senhor, ensina-nos a honrar os mais velhos com amor e respeito. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Levítico 19.32 – Compartilhe #HoraLuterana


 “Milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos receberão nova inspiração de você, um chefe de família como eles. [...] Novo e doce alento de divina esperança penetrará nos áridos corações dos homens mundanos. Pelo exemplo de sua vida equilibrada, eles irão compreender que a libertação depende mais de renúncias internas do que externas.”

Mahavatar Babaji, "Autobiografia de um Iogue"


CHEIRINHOS

RUDY




3 comentários:

  1. Uma excelente reflexão para iniciarmos o mês de outubro

    ResponderExcluir
  2. Verdade, devemos honrar, respeitar e ouvir os mais velhos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade sempre lembrar a importância de cuidar e respeitar aqueles que vieram antes de nós, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy