24/10/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #174 - BELEZA DA PALAVRA QUE REVELA CRISTO E 24/10 - Superando a Tentação







 "A beleza que percebemos na criação não é fruto do acaso. Ela é um reflexo de uma ordem maior, que revela a harmonia planejada por Deus. O ritmo das ondas, a vastidão das montanhas e as estrelas nos falam do Criador. Paulo escreve que “desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus, seu poder eterno e sua natureza divina, têm sido claramente vistas” (Rm 1.20). Essas belezas visíveis apontam para Deus. No entanto, por causa do pecado, contemplar a criação não é o suficiente para conhecer o amor de Deus e sua graça. Só conhecemos a bondade divina por meio de sua Palavra revelada. É por meio dela que Cristo chega até nós como a expressão máxima do amor divino. Em Jesus, percebemos que a ordem da criação também mostra que o Criador nos chama a viver em harmonia com ele. Cristo restaura nossa relação com Deus e nos abençoa com o perdão de pecados."

Oração: Senhor, que a beleza da tua criação nos leve a reconhecer teu poder. E que a beleza da tua Palavra nos faça conhecer mais de ti em Cristo. Em nome dele. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 1.1-20 – Compartilhe #HoraLuterana



"Os desejos são os inimigos mais obstinados do homem; ele não consegue aplacá-los. Tenha apenas um desejo: conhecer Deus. A satisfação dos desejos sensórios não pode satisfazê-lo, porque você não é os sentidos. Eles são apenas seus servos, não o seu Eu."

(Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse")


CHEIRINHOS

RUDY






4 comentários:

  1. Que lindo, Rudy.
    Um post que me deixou bem reflexiva

    ResponderExcluir
  2. A beleza do que Deus nos deu. A sua grandeza em meio a nossa pequenez.
    Deus nos ama incondicionalmente!!!
    Beijo

    P.s(passo o bucho rs)

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, devemos sempre contemplar a beleza nas palavras de Deus, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Que lindo, uma bela reflexão! Tudo o que Deus criou é belo, nós é que muitas vezes não damos valor! Linda oração!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy