"Fomos criados e educados em uma cultura que aprisionou assuntos espirituais e religiosos à esfera privada e à vida individual. Se antes Deus era visto em ações públicas dos cristãos e a fé era expressa de forma coletiva, hoje crer é uma questão de ordem pessoal, privada e interna. O problema desse rebaixamento da fé e da religião é tornar o consolo do amor de Deus em algo restrito ao meu mundo de ideias. Mas, Deus é absoluto e soberano. Ele não deseja reinar apenas sobre seu coração e seu mundo interno de pensamentos e opiniões. Ele é o Senhor de tudo e de todos. Ele é o Criador de tudo e dirige nossas vidas e a vida das nações. Nada acontece sem a permissão de Deus. Isso pode parecer duro, quando pensamos nos problemas e sofrimentos que Deus permite acontecer. No entanto, isso é consolador, quando vislumbramos que o Todo-poderoso age em nosso favor. Ao saber que esse Deus poderoso permitiu que Seu Filho sofresse na cruz para nos resgatar, compreendemos que nós nunca seremos separados do amor de Deus e conseguiremos suportar até o sofrimento que não conseguimos entender (Rm 8)."
Oração: Que consolo, Senhor, é saber que temos comunhão contigo física e espiritualmente por meio da pregação da tua Palavra, do Batismo e da Santa Ceia. Em teu nome. Amém.
Leia em sua Bíblia Romanos 8 – Compartilhe #Horaluterana
"Deus o compreende quando ninguém mais o compreende. Ele é o Amante que sempre lhe quer bem, não importa quais sejam os seus erro. Os outros lhe dão afeição por algum tempo e então o abandonam, mas Ele não o abandona jamais. De incontáveis maneiras, Deus busca diariamente o seu amor. Ele não o castiga se você O rejeita, mas você mesmo se pune. Você descobre que "tudo te trai, a ti que Me trais"."
(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")
CHEIRINHOS
RUDY
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda reflexão! Sim, nada acontece sem a permissão de Deus e a ele eu entrego a minha vida! Linda oração, que assim seja!
Ontem mesmo estudei sobre isso, como tudo era restrito a grupos fechados.
ResponderExcluirObrigada por essa reflexão