"Na última ceia, tudo parecia calmo entre Jesus e os discípulos — mas o clima era denso. Jesus sabia o que viria. Mesmo assim, ele escolheu lavar os pés de todos, inclusive os de Judas, que já tinha no coração o plano da traição. Ele disse: “Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz” (Jo 13.15). Com esse gesto simples, ele ensinou que grandeza se expressa no serviço, e o verdadeiro amor se revela mesmo diante do sofrimento. Jesus nos ama, mesmo sabendo das fraquezas humanas. E ainda hoje, ele nos chama a amar o próximo. Será que conseguimos lavar os pés de quem nos fere? Servir mesmo quando não somos compreendidos? Jesus nos amou mesmo quando ainda éramos inimigos de Deus."
Oração: Senhor, ensina-me a amar com humildade, como tu amaste. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia João 13.16-38 — Compartilhe #HoraLuterana
"A exigência por uma resposta do Senhor deve ser forte; orações com pouca fé não são suficientes. Se você decidir: "Ele vai falar comigo"; se recusar-se a acreditar de outra maneira, independentemente de todos os anos em que Ele não respondeu; se continuar a confiar Nele, um dia Ele responderá."
(Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus")
CHEIRINHOS
RUDY
Como precisamos aprender e colocar em prática essa humildade
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirMais um texto bem reflexivo! Hoje em Dia e difícil amar o próximo, uma prática ha muito esquecida, precisamos ser mais humildes! Linda oração, que assim seja, amém!!!
Ao lavar os pés dos apóstolos Jesus nos dá uma importante ,valorosa e necessária lição de humildade
ResponderExcluir