09/04/2025

RESENHA #03 - ”A PRIMA ERRADA DO MAFIOSO: KATARINA ZORNICKEL A PROMETIDA DE HEINZ ZORNICKEL” - JAQUE AXT

 

LIVRO:”A PRIMA ERRADA DO MAFIOSO: KATARINA ZORNICKEL A PROMETIDA DE HEINZ ZORNICKEL”

SÉRIE:”PRÍNCIPES E PRINCESAS DA MÁFIA IN ERGÄNZUNG”

LIVRO: 3

AUTORA: JAQUE AXT

EDITORA: AMAZON (EBOOK)

PÁGINAS –318

  EDIÇÃO 2025

CATEGORIA: ROMANCE

ASSUNTO: ROMANCE, MÁFIA, COMÉDIA ROMÂNTICA

ISBN: -  B0F247R25S



PRIMEIRO PARÁGRAFO:

“QUE IDEIA RIDÍCULA, MAMÃE DISSE PARA NÃO CORTAR CAMINHO. MAS EU, CABEÇA-DURA, NÃO A ESCUTEI.”



ANÁLISE TÉCNICA:

 -CAPA-

CASAL. Ela feições asiáticas; ele loiro, olhos claros. Janelas ao fundo e balas à frente.

CAPA: MELLODY RYU

NOTA:4,80 DE 5,00


-DIAGRAMAÇÃO:

Sumário; capa; sinopse; agradecimentos; dedicatória; nota da autora; aviso; estrutura hierárquica; ligações das máfias; playlist; ilustração; brasão; prólogo; quarenta capítulos numerados; epílogo; atração perigosa; prólogo; dois capítulos numerados; recadinho da autora.

ILUSTRADORA: RAQUEL

DIAGRAMAÇÃO: JAQUE AXT

NOTA: 5,00 DE 5,00


- ESCRITA:

Narrativa descritiva em primeira pessoa, pelas personagens.

Muitos diálogos que mostra a interação entre todos.

A escrita é fluida, de fácil entendimento, envolvente e cheia de criatividade, o que conquista o leitor de várias formas.

REVISÃO: SONIA CARVALHO

NOTA:4,50 de 5,00

 

SINOPSE:


“Katarina Zornickel sempre achou que era prima de Heinz Zornickel, uma chama que todas às vezes se apagava, sempre que os dois julgavam que algo poderia acontecer entre eles.

Heinz Zornickel Neto, é um homem de essência sarcástica e impiedoso com seus inimigos. O herdeiro da máfia In Ergänzung não carrega apenas o nome do seu avô, mas também o gênio.

Katarina Zornickel cresceu achando que era uma Zornickel de sangue, a mulher mais amorosa da família, sempre rodeada de carinho e amor por todos os lados.

Heinz supre todo o seu carinho e amor pela prima em forma de proteção excessiva e de um ciúme que impede que todos os homens se aproximem de Katarina.

Eles cresceram juntos, o sentimento sempre esteve à espreita, mas por acharem que eram primos fugiam de tal sentimento.

Katarina vai descobrir que toda a sua vida foi um engano, ela não é uma Zornickel...

Uma mulher doce, gentil e amorosa descobrindo que por toda a sua vida, aquela família não era a sua, um ato que foi feito por amor, pode transformar tudo.

Katarina vai descobrir que não é prima de Heinz, mas agora tudo está mudado, ela não sabe mais qual é a sua verdadeira essência.

Será que Heinz vai reconquistar a confiança daquela que um dia foi o seu grande amor?”

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Romance é sempre bom e quando bem escrito, fica ainda melhor, portanto, já vou logo recomendando a leitura.

A autora cria todo um mundo de parentesco no universo da máfia, porém não deixa de mostra o quanto o desejo surge e vai tomando conta do casal principal, que é muito amigo e primos desde a infância. Quando se descobrem apaixonados, vão ter de enfrentar toda a família da máfia dos dois lados.

Sem contar com uma grande surpresa inesperada. Sua vida não é realmente o que pensou e fica interessada em descobrir tudo, inclusive o atentado que a deixa em um hospital.

Livro de máfia é sempre bom, cheio de luta, aventura, ação e aqui, amor.


NOTA: 4,00 de 5,00








SOBRE O AUTORA:



“Pseudônimo de Jaqueline Francisca Axt, tem 29 anos e é natural do sul do Brasil, Joinville, Santa Catarina. Casada, mãe de um menino de seis anos.

Trabalhava como fotógrafa, mas devido às consequências da pandemia, começou a ter crises de ansiedade, buscou na escrita uma forma de acalmar seus ânimos. Quem diria que daria certo?

Desde a sua infância, sempre teve uma mente muito criativa. Passava seus dias criando enredos em sua imaginação, até maio de 2020. Onde resolveu pôr tudo para fora. Hoje ela sente que finalmente a sua mente deu uma acalmada. Trazendo um pouco desse mundo fantasioso para todos, através de palavras.”



DISPONÍVEL NO KU.


CHEIRINHOS
RUDY






4 comentários:

  1. Ahhh, Rudy… só pelo título já dá pra sentir que essa história não é pra amadores! “A Prima Errada do Mafioso: Katarina Zornickel, a Prometida de Heinz Zornickel” soa como se Quentin Tarantino tivesse tomado um vinho com Gabriel García Márquez e resolvido escrever um folhetim de família com intriga, romance e gente armada em trajes de gala.

    Katarina não é só a prima errada — ela provavelmente é a bomba-relógio no meio do brunch da máfia, a personagem que ninguém esperava, mas que muda tudo com um olhar e uma frase cortante. E ser prometida de Heinz Zornickel? Isso aí já tem cheiro de tragédia anunciada com toques de paixão doentia e diálogos dignos de novela noir.

    Abraços fraternos,
    Daniel
    https://gagopoetico.blogspot.com/2025/04/vale-tudo.html

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma leitura forte e bem caliente.
    O gênero tomou conta e existem muitos livros de mafiosos
    Mas desse eu curti

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Não conhecia essa Autora, mas já fiquei fã dela! Eu amo um bom romance e com a máfia envolvida fica melhor ainda! Já quero ler, muito obrigada pela indicação!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Curto muito uma comédia romântica bem escrita, não conheço essa autora, essa sua resenha me deixou muito curiosa em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy