"Muitas pessoas ao nosso redor pensam que felicidade é ter mais — mais dinheiro, mais sucesso, mais reconhecimento. Mas, quando a saúde falha, o emprego acaba ou os planos mudam? O que acontece? Nesses momentos, percebemos como tudo pode ser passageiro — e que, no fim das contas, o que realmente importa não são as coisas. O salmista reconhece: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti” (Sl 16.2). Assim como o salmista, somos convidados a reconhecer que tudo que somos e temos são provenientes do imenso amor de Deus por nós. E a maior prova desse amor foi Jesus, que deu sua vida por nós na cruz. Nele, temos o bem mais precioso: perdão, paz e salvação. Deus é a fonte de todo bem!"
Oração: Bondoso Deus, ajuda-nos a reconhecer que tudo o que temos de bom vem de ti. Dá-nos um coração grato e confiante em tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Salmo 16.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana
"Eu nada espero dos outros; portanto, suas ações não podem estar em oposição aos meus desejos."
(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")
CHEIRINHOS
RUDY
Meu pai era propagandista
ResponderExcluirSim! Todo o Bem Vem dEle e nEle devemos confiar sempre
O ter mais acaba sempre roubando o pódium de nosso sentir. Infelizmente nos esquecemos que ter mais, pode e deveria ser: ter mais amor, ter mais família, ter mais solidariedade...e ter mais o Amor Infinito do Pai por cada um de nós!!!
ResponderExcluirQue Ele sempre nos deixe acalentados em seu coração de Pai amoroso.
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, Realmente tem muitas pessoas que só importa com bens materiais e reconhecimentos, mas o que realmente importa é ter Saúde, Paz e fé em Deus ! Linda oração, que assim seja, amém!