02/02/2026

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #23 - QUANDO O AMOR ESFRIA E 02/02 - Renúncia Interna





 "Estamos chocados com tantos casos de violência recentes no Brasil. Uma corretora perde a vida em Goiás. Crianças desaparecem no Norte. Um adolescente é internado na UTI após uma agressão brutal. A cadela comunitária Orelha, símbolo de carinho em Florianópolis, morre após ser espancada.  As palavras de Jesus parecem mais atuais do que nunca: “A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12). Isso sem contar os assaltos, o medo nas ruas e o narcoterrorismo que afeta comunidades inteiras.

Como viver assim? Em tempos difíceis, a Bíblia já afirmava: “Tu, ó Senhor Deus, és o meu escudo; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida” (Salmos 3.3).  Jesus conheceu a violência da condenação romana e da cruz para nos libertar da condenação eterna. Mesmo em um mundo onde a violência parece crescer sem freio, podemos encontrar abrigo na presença do Cristo — nossa paz em meio ao caos."

Oração: Senhor, dá-nos paz e coragem para viver com esperança em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 24.12 e Salmos 3.3 — Compartilhe #HoraLuterana


"A verdadeira tyaga (renúncia) é realizar ações sem desejar o fruto delas. Deus é o divino Renunciante, pois Ele executa todas as atividades do universo sem apego a elas. Quem quer que aspire à Autorrealização - seja monge, seja um chefe de família - precisa agir e viver para o Senhor sem se envolver emocionalmente com Seu drama da criação."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


cheirinhos

Rudy




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy