27/09/2011

O QUE PRECISAMOS SABER E A MÍDIA NÃO CONTA... #13

Recebi por email e achei o máximo!!
cheirinhos:)
Rudy
TAMPAS DE BUEIROS NO JAPÃO
 
Flores, dragões, samurais… Quem diria, os ícones da cultura nipônica acabaram na sarjeta. Eu explico: é que as tampas dos bueiros são usadas como “telas” aqui no Japão. Elas são decoradas com desenhos artísticos para contar histórias de mitos, lendas; expressar hábitos da cultura japonesa e colorir o cenário de concreto das cidades.

Os motivos variam de região para região. Cidades e alguns distritos têm seus desenhos próprios.  As criações são incentivadas pelas autoridades locais.

No Japão, a arte deixou de estar apenas nos museus e passou para as ruas há muito tempo... Os primeiros bueiros decorados surgiram na década de 1950, como forma de democratização do espaço público. Mas foi na década de 80 que a tendência virou uma mania nacional.  
 
 
Kamakura
Dá até pena de pisar nas tampas de bueiro, que, com certeza, são as mais bonitas do mundo.

Takayama


Shirakawago

Nara

Hiroshima

Miyoshi, província de Hiroshima
Não se trata apenas de uma pintura, mas de escultura feita nos relevos do ferro.
A pintura tem uma durabilidade de cerca de 20 anos. Ela é feita a partir da mistura de pigmentos e resinas, que são retiradas das árvores.

Monte Takao 

  
Yokohama

  
Hakone

Hakone

Matsumoto

Kawagoe

Castelo de Osaka

Kobe

 Essa é a tampa de um hidrante subterrâneo de Akasaka. Não é fofa?
 

 
A tradição das artes em bueiros também está documentada no livro Drainspotting, do fotógrafo Remo Camerot, lançado  em 2010.  Tem cada foto mais linda do que a outra. 

Lembram as tampas dos bueiros das cidades Brasileiras.
E as do Rio são melhores... Pois....... VOAM!!!

BRINDES E AMOSTRAS GRÁTIS #74

O que não depende do correio, está chegando!
Recibi a revista Lateks e quem quiser pedir basta cadastra no site
www.lateks.com
cheirinhos:)
Rudy
Posted by Picasa

RELEASE 2 - MERHEJE


Posted by Picasa 
E a Merheje não deixa de trazer novidades!!


Coleção Puro Glamour Mereje Trends traz oito tons

de esmaltes para a Primavera-Verão 2011-2012


"A Primavera de 2011 teve início durante o "equinócio" do dia 23 de setembro, sexta feira, às 6 horas e 15 minutos, com duração prevista de 89 dias, 20 horas e 25 minutos. Equinócio - Palavra derivada do latim (aequinoctium), que significa 'noites iguais' e refere-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual à da noite sobre toda a Terra."

Nada melhor para comemorar o início dessa nova estação do que as cores da coleção de esmaltes Mereje Trends Puro Glamour.

As cores dessa coleção, criada para homenagear a primavera-verão 2011-2012, são o que há de tendência para a estação. Com tons pastéis e levemente perolados, os esmaltes ganharam nomes de alguns dos destinos mais desejados no mundo. Beverly Hills, rosa; Dubai, lilás; Hollywood, coral; Ibiza, rosê; Las Vegas, areia; Milão, verde água; Veneza, caramelo; e Aspen, cinza. A leveza do efeito perolado combinado com os tons clarinhos irão deixar as consumidoras mais elegantes exibindo tons frescos e confortáveis em qualquer produção. “Novamente o perolado suave vem com força na estação e a nossa coleção prova que a nuance pode ser usada seja qual for a ocasião”, detalha Carolina.

www.merheje.com.br
SAC 0800 771 4195

Chique, não é? Estou doidinha para experimentar!!
Não deixem de visitar o site e as redes sociais da Merheje!
cheirinhos:)
Rudy

DATAS COMEMORATIVAS #12

Olha o que foi comemorado hoje:

Dia da MPB ou Música Popular Brasileira (comemorado no Brasil, para marcar a data da morte do cantor brasileiro, Francisco Alves, ocorrida em 27 de setembro de 1952);

Dia do Cantor (comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 3.548 de 7 de outubro de 1982, para marcar a data da morte do cantor brasileiro, Francisco Alves, ocorrida em 27 de setembro de 1952);

Dia da Caridade Católica (comemorado em louvor a São Vicente de Paula, que é tido na conta de Padroeiro de todas as Obras de Caridade da Igreja Católica e que faleceu em 27 de setembro de 1660);

Dia do Umbandista (comemorado na cidade brasileira de São Paulo, conforme Lei Nº 3.643 de 27 de dezembro de 1982 do Estado brasileiro de São Paulo);

Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos (comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.584 de 28 de novembro de 2007, em louvor a São Cosme e São Damião, que também são tidos como padroeiros dos transplantes, por haverem amputado uma perna gangrenada de um sacristão de pele branca e transplantado em seu lugar uma perna de pele negra retirada de um etíope, então recém-falecido, no que é considerado o 1º transplante de órgãos-/tecidos da humanidade, cujo milagre foi retratado por volta do ano 1500 num quadro atribuído ao pintor espanhol, Fernando Del Rincón);

cheirinhos:)
Rudy
fonte: http://olocutor.com/

sapo smiley

Mega Sorteio CraftBook

Mega Sorteio CraftBook
http://scrapandfriends.blogspot.com/2011/09/mega-sorteio-craftbook.html

Lembrando:

350 cadastradas: cartela de carimbos Clear da Martha Stewart
400 cadastradas: faca de corte Sizzix
500 cadastradas: furador de borda Train da Martha Stewart

600 cadastradas: Sizzix Texture Boutique – 91 peças

Para participar, basta clicar no link ou no título que já vai para o blog, ok?

Lembrando que apenas divulgo. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam.

Cheirinhos =)

Rudy