"A fossa das Marianas, no Pacífico, é o ponto mais profundo da superfície da Terra — cerca de 11 km abaixo do nível do mar. Dizem que cabem três montes Everest dentro dela! Nenhum ser humano jamais alcançou seu fundo. Mas a Bíblia fala de um abismo ainda mais profundo: aquele causado pelo pecado humano, “pois todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Rm 3.2).
Por amor a nós e em obediência ao Pai, Jesus desceu até o mais profundo abismo da dor e da morte para pagar pelos nossos pecados. E, por meio dele, fomos reconciliados com Deus: “Por meio de Cristo fomos trazidos de volta para Deus” (2Co 5.18). Por isso, se você se sente no fundo do poço, não tema. Jesus está com você. E ele ilumina sua vida com salvação, consolo e paz."
Oração: Senhor, mesmo no fundo do abismo, sei que estás comigo. Amém
."Estas três instruções, juntamente com a meditação, contêm a única regra de vida que todo discípulo necessita: desapego; reconhecimento de que Deus é o Doador; paciência inquebrantável. Enquanto falharmos em qualquer um desses três requisitos, ainda teremos um sério defeito espiritual a vencer."
(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")






