12/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #12 - 12/01 - Obediência

Dia do Empresário Contabil Imagem 3





A prosperidade do mundo, ou o contrário, é baseada no caráter da juventude
- homens e mulheres. – Baba





Pensamento para o dia 12/01/2017

O que os alunos precisam hoje são três coisas: Espírito de Sacrifício, Devoção a Deus e Amor à Pátria. Porque as pessoas estão cheias de orgulho, egoísmo e interesse próprio, elas estão deixando de ser humanas. Por isso, a primeira exigência é a eliminação de "meu" e "minha". A prontidão para sacrificar o prazer e o conforto de alguém por causa da pátria deve ser promovida entre todos. Quando há muitos jovens e estudantes nobres e espiritualmente orientados, as nações alcançam automaticamente paz e segurança. Você deve desenvolver autoconfiança e autossuficiência. Devote-se às qualidades básicas de verdade, retidão, tolerância e auto sacrifício. Elas são comuns a todas as pessoas, sem considerar nacionalidade, credo ou linguagem. Cultive uma visão ampla, baseada no fato de que o Divino está presente em todos. Não há nada que você não possa realizar se tiver fé firme em Deus e conquistar a Graça de Deus. (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba




"O verdadeiro discípulo obedece ao seu guru implicitamente em tudo porque o guru é um homem de sabedoria e pureza."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes." (Cora Coralina) 







3 comentários:

  1. Deixar o egoísmo de lado,é importante em todas as idades.
    Por essa razão, que acredito ser importante ensinar desde cedo às crianças em pensar mais no próximo.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão caiu como uma luva Rudy!
    Amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Crianças têm enorme facilidade para aprender tudo o que lhes é ensinado, seja o bem ou o mal. Só podemos crer em um mundo melhor se ensinarmos os pequenos à pensarem mais no próximo, à teremos compaixão e a abandonarem o egoísmo e o orgulho!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy