“SEDUÇÃO FATAL” – Lisa Scottololine [Coleção Reader’s Digest – Seleções de livros / 178 páginas / ISBN 978-85-7645-228-7 EDIÇÃO 2010 / Categoria Mistério]

SINOPSE: Mary DiNunzio havia muito deixara para trás os conturbados anos da escola, até uma de suas colegas entrar em seu escritório implorando ajuda para escapar de um namorado mafioso e violento.
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Mary DiNunzio é ítalo-americana e advogada. É considerada a ‘queridinha’ do bairro, porque consegue resolver os problemas jurídicos dos vizinhos de forma carinhosa e com atenção constante. Trabalha no escritório de Bennie, chefe rígida e autoritária; mas gosta de trabalhar lá onde as colegas de trabalho a admiram!
Trish sua colega do tempo de escola, entrou em seu escritório pedindo ajuda... estava sendo molestada pelo companheiro, ex-colega de escola também com quem morava há 7 anos, Bobby Mancuso. Mary quase desmaia ao saber que Bobby Mancuso era o companheiro de Trish, um grande segredo do passado os ligava.
Bobby agora faz parte da máfia e Trish sentia-se ameaçada pelas agressões que Bobby impingia a ela quando bebia, estava temerosa que ele ira matá-la... Mary precisava fazer algo para ajudar. Infelizmente as opções oferecidas por Mary não foram aceitas por Trish por conta do medo que ela tem de ser morta pelo marido ou pela máfia. Sai do escritório culpando Mary: - Vou morrer e você será a culpada!
No dia do aniversário de TRish, ela some com Bobby e liga para mãe, Sra. Gambone, dizendo estar com medo, que hoje seria o dia em que Bobby a mataria... As Garotas Malvadas irrompem novamente o escritório de Mary, atacando-a, culpando-a pelo desaparecimento de TRish...
Trish, Giulia, Yolanda e Missy eram as garotas malvadas da escola que sempre provocavam e humilhavam Mary... que mesmo lembrando-se constantemente, das maldades sofridas, resolve ajudá-las a descobrir onde Trish foi parar.
Poucos dias depois Bobby Mancuso aparece morto e uma possível guerra entre os mafiosos poderá ser iniciada.
Onde será que está Trish? Quem será que matou Bobby? Qual será o segredo que Mary guarda desde a adolescência em relação a Bobby?
Todos esses mistérios aos poucos vão sendo desvendados através da trama agradavelmente escrita por LISA. A meu ver deveria ser considerado um romance policial ao invés de mistério, afinal, Mary acaba conseguindo um novo amor (ela era viúva) e o policial Brinkley da homicídios e o Setor de desaparecidos da polícia estão intrinsicamente envolvidos na resolução do caso.
Confesso que no início achei que seria um livro de comédia, porque muitas passagens me faziam rir, inclusive os nomes de alguns personagens paralelos, aos poucos fui me envolvendo na trama e não queria mais largar o livro. Adorei!
Recomendadíssimo!
NOTA: 4,80. = *****
SOBRE A AUTORA: Lisa Scottoline é autora de 15 livros incluídos na lista dos mais vendidos do New York Times. Começou a carreira de escritora como mãe solteira com um bebe recém-nascido. Atualmente leciona Justiça e ficcção na Universidade da Pensilvânia e escreve uma coluna semanal para o Philadelphia Inquirer e já venceu diversos prêmios, incluindo o prestigioso Edgar Award dado pelos Autores de Mistério da América. Participou da série policial Murder by the Book na rede Court TV (hoje TRUTV). Seus livros foram publicados em 25 línguas. Mary DiNunzio é a advogada queridinha da Filadélfia e protagonista dos livros de LisaScottoline.
Outros livros da autora: “Sorriso assassino”, “Queridinha do papai” e o mais recente “Capricho da lei”.
Parece ser interessante, Rudy, não conheço a escritora, anotei aqui... bj da angel ;)
ResponderExcluirAngel amada!
ResponderExcluirQue felicidade vê-la por aqui!
Sim é bem interessante mesmo.
Acho que coloquei a resenha lá na CRL.
Amo vocÊ!
cheirinhos
Rudy
Parece ser um livro muito bom!
ResponderExcluirCom muito mistério, reviravoltas e recomeços.
Gostei muito da sua resenha, vou procurar para lê-lo!
bjs