01/07/2013

RESENHA #18 - "POSTAIS DO CORAÇÃO" - ELLA GRIFFIN



LIVRO  : "POSTAIS DO CORAÇÃO"

TÍTULO ORIGINAL: "POSTCARDS FROM THE HEART"

AUTORA: ELLA GRIFFIN

TRADUÇÃO: DENISE TAVARES GONÇALVES

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –447

IMPRESSÃO 2012

 EDIÇÃO 1

CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-8163-049-6



Postais do Coração




CITAÇÃO: "Antes de ser descoberto no anúncio do Ice Bar na televisão, Greg sempre fora duro demais para consumir drogas. Depois que estreou em A Estação, ofereciam-lhe praticamente tudo, de graça. Mas maconha o deixava com larica e ele precisava cuidar de sua barriga tanquinho. Cocaína, nem pensar; porque a última coisa de que ele precisava era de um septo nasal dividido. E todo o resto lhe parecia pesado demais. Além disso, ele era tido como um  modelo para as crianças." (págs. 105)



ANÁLISE TÉCNICA: 



-CAPA = 



Dois casais caminhando à beira mar com roupas de festa.

Título com letras vermelhas em alto relevo e acima do nome, envelopes amarrados.



A capa feita por Márcia Matos é lindinha e tem tudo haver com o enredo do livro.



 (nota:  4,80 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:  



Feita por Vanúcia Santos.



Com dedicatória, Agradecimentos, pensamento, com 35 capítulos numerados, divididos em tres partes. Cada parte com cabeçalho escrito em um cartão postal.



Letras pretas um pouco maior que a média (ótima para ler) e folhas amareladas.



Formato/Acabamento: 16x23x3,0



Peso: 0.627 kg



(nota: 4,80 de 5,00)



- ESCRITA: 



Narrativa em terceira pessoa, intermeada de diálogo e das histórias dos dois casais protagonistas, cartas e cartões, interessante a forma de comunicação da escritora.



Uma escrita cheia de alegria e comentários bem humorados que envolvem o leitor e não tornam a leitura cansativa.



Pouqíssimos erros de concordância e ortografia, revisão feita por Alline Salles, Elisabete B. Pereira e Tamires Cianci. Preparação de texto de Lizete Mercadante Machado



 (nota: 4,80 de 5,00)



CITAÇÃO: "Ele olhou para a bituca fumegante que havia aterissado na pont de sua enorme bota. Se ele estava satisfeito, conseguia esconder muito bem. Ele levantou o pé e pisou na bituca com o calcanhar." (pág. 228)



RESUMO SINÓPTICO:  



"Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento.
Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela.

Mas está difícil de alcançar finais felizes..."


(Usei a sinopse da editora pois está na medida.)



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 



Vou usar de sinceridade como sempre, o livro foi uma grata surpresa. Havia lido algumas resenhas não tão positivas, mas como sempre digo, tenho de ler para comprovar. Não sei se foi porque li em momento difícil, junto a família, o fato é que me senti totalmente envolvida na leitura e até li com certa rapidez.



A autora aborda as fraquezas das personagens (dois casais), o que torna o enredo bem próximo da realidade. Eles tem problemas comuns, conflitos familiares, segredos, sonhos, desejos, todos resolvidos e solucionados no decorrer da trama que é leve, bem descontraída e divertida, como ri.



É um livro mais maduro, com fatos de adultos e que vibraram minhas emoções, que foram variadas desde o sofrimento até a alegria profunda, o bom humor dado a alguns personagens me fez rir muito. E um livro não é para entreter? Pois é... por isso gostei demais.



No final, o objetivo é a felicidade e tanto para os protagonistas, quanto para mim, foi bom demais. A autora soube colocar os problemas cotidianos e desgastante na dose certa e ainda conseguiu arrancar risadas. Quer melhor?


NOTA : 4,80



CITAÇÃO: "Havia um maço de fotografias profissionais dos dias em que Jill fora modelo e um envelope de plástico transparente com um punhado de recortes de revistas. Ele os empurrou para baixo do banco e olhou o que havia sobrado... Cinquenta e oito envelopes e um pequeno pacote. Sua mãe tinha escondido cada um deles." (pág. 354)



BOOKTRAILLER:






SOBRE O AUTORA:







Ella Griffin nasceu e cresceu em Dublin. Seu sonho de infância de escrever se transformou em um prêmio de carreira em propaganda. Ela escreveu um script de um filme para RTE Short Cuts e viajou pelo mundo escrevendo para revistas irlandesas incluindo Image, Irish Tatler e Cara. Ella mora em County Wicklow com seu marido.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO. 





CHEIRINHOS
RUDY


Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.


PENSAMENTO DO DIA: “A vida é um caminho que percorremos passo a passo diariamente, as vezes encontramos obstáculos difíceis, mas nada é impossível. Todos os obstáculos podem se quebrar e no final do caminho a recompensa será bem maior”

 

Comenta - Recados e Imagens (1152)

6 comentários:

  1. O livro parece interessante, assim que eu terminar os que estou lendo e ainda tenho pra ler, vou conferir esse.

    Aproveitando o momento quero lhe participar que estamos com um sorteio muito bom com um produto de primeira linha da Kert, e o bacana é que a vencedora(o) escolherá o produto que é da linha Keragen, então vim aqui lhe convidar para participar.
    Aqui o endereço ( http://www.riosul2012.com/2013/07/sorteio-kert-keragen.html)

    Aguardamos você!
    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e até me deu um gaz para ler este livro, eu acho a capa muito linda, espero conseguir ler em breve..

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha......otimo livro torcendo pra ganhar

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. A resenha tirou minhas dúvidas sobre este livro. Pensava que era mais romance em si do que um drama. Mais valeu. Vou tentar ler assim mesmo pra ver se eu gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros que retratem relacionamentos, mas de forma madura e real, principalmente real, coisa que falta em muitos livros do assunto. Espero também ter a grata surpresa ao lê-lo. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler, mas achei paradão, daí deixei pra depois.
    Acho que vou pegá-lo agora.
    Adorei sua resenha, pelo jeito os personagens são reais, sofrem como a gente, e também são muito legais e divertidos!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy