03/02/2014

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #12 - COMPANHIA DAS LETRAS



Lançamentos da Companhia das Letras
Marque na agenda
Bate-papo com Laerte
Carol Bensimon na Feira do Livro da FURG
Contação de histórias em São Paulo: A máquina de histórias
Oficina infantil: Fabriqueta de ideias
Aula-aberta com Rita Lobo e Luiz Américo Camargo [...]
Oito filmes inspirados em livros que estreiam em 2014
1) A música nunca parou - Inspirado em: “O último hippie” (Oliver Sacks)
2) Quando eu era vivo - Inspirado em: A arte de produzir efeito sem causa, de Lourenço Mutarelli
3) Doze anos de escravidão - Inspirado em: Doze anos de escravidão, de Solomon Northup (será lançado dia 24 de fevereiro pela Penguin-Companhia) [...]
Todos os livros, de amor? - Por Luiz Schwarcz
Quando não havia internet e o tempo corria mais solto, eu conseguia sair de férias por um período mais longo e realmente desligava. Com a digitalização da vida, fragilmente nos disponibilizamos por inteiro, o tempo todo, e duas semanas offline podem parecer uma eternidade. [...]
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Beatriz Castro
Há quanto tempo trabalha na editora? Há um ano, iniciei em janeiro de 2013.
Função: Em resumo, trabalho com a apuração de direitos autorais, tanto nacionais quanto estrangeiros, junto com a Claudilene. [...]
Os alegres coveiros querem fazer amor - Por Joca Reiners Terron
É verão em São Paulo, época de chuvas, e a prefeitura se esmera no trabalho preventivo do diagnóstico de árvores doentes ou mortas e sua posterior derrubada. Acordar na segunda-feira com a barulheira de motosserras não facilita o restante de minha semana, seria melhor acordar com pássaros. [...]
O Escritor Original - Por Érico Assis
Um dos acontecimentos mais importantes para os quadrinhos no final de 2013 foi Alan Moore ter completado 60 anos. Chegar à sétima década já não é aquele terror da decadência existencial que pintavam — meu pai completa 68 esta semana e recentemente descobriu que adora andar de bicicleta. [...]




cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: " É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."(Martin Luther King)


Um comentário:

  1. Apesar de nunca ter lido nem um titulo da editora eu fiquei curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy