21/07/2014

RESENHA #48 - "INCENDEIA-ME" - TAHEREH MAFI

Olá alegres e felizes seguidores, amigos e visitantes!!

Mais uma super resenha da Elisandra do Blog A Magia Real.

Olá Pessoal,
Fiquei tão viciada na escrita da Tahereh, que espero que aguentem ler minha análise elogiosa do "final"? da série Estilhaça-me:
 
 
LIVRO  :”INCENDEIA-ME”


AUTORA: TAHEREH MAFI

EDITORA  : NOVO CONCEITO


PÁGINAS –384


1ª  EDIÇÃO


IMPRESSÃO 2014


CATEGORIA:FICÇÃO


ASSUNTO: DISTOPIA


ISBN: - 978-85-8163-441-8
 
 
 

***Cuidado SPOILER***

Sabe qual é a melhor coisa em concluir um livro, que te leva madrugada adentro para saber o que vai acontecer, é notar que existe um gancho para um possível próximos volume. Sim, queridos leitores, acho que a Tahereh Mafi, vai dar seguimento a série, ou pelo menos eu como leitora espero por isso. Não faria sentido terminar sem sabermos das outras batalhas. Tá, eu não quero que termine, assim. Quero saber o que vem depois, o que será do futuro.

Depois desse meu momento raro de euforia vamos a minha análise. Juliette agora começa a desvendar fatos dos quais ela não tinha total conhecimento. Warner (amooo ele), está tentando proteger o que lhe convém, e para isso ele terá de ceder em alguns pontos. Quem diria o líder do setor 45, fazendo algo por alguém. Adam e os sobrevivente do ponto ômega estão de luto e tentando sobreviver da melhor forma possível. E aí é que tudo dá mais um giro de 180 graus e mostra o que cada personagem é, agora eles irão se unir para tentar derrubar o Restabelecimento.

Neste último volume, realmente espero que não seja o último, temos no início algumas daquelas palavras da Juliette repetidas, mas elas somem com o passar das páginas, pois ela está mais confiante e segura de si. Ela tem um plano e pretende colocar em prática o quanto antes. A questão é quem estará ao seu lado.

Não nego que me apaixonei pelas cenas desse volume, onde temos o James, o Warner e o Kenji. O Adam eu quis amarrar e guardar no armário diversas vezes, parece que a autora transferiu toda a insegurança da Juliette para ele, fazendo-o ficar um bobão infantil. As partes de treinamento ficaram ao alcance da minha mente e admito que imaginei muitas outras coisas. Os segredos e personalidades reveladas, me deixaram viciada na história. O li praticamente em dois dias, ou seja, podemos dizer que devorei cada palavrinha.

Notei que agora não os comparo mais a série X-Men, eles ganharam identidade própria na minha mente e só posso torcer para que a escritora continue a história ou que a mesma vire um filme. 

Uma distopia que vai conquistar diversos leitores. Se terminar aqui, me sinto satisfeita, mas se houver mais livros sobre a série, ficarei deslumbrada e doida para ler. Finalizo informando que não encontrei erros ortográficos e que as capas da editora ficaram fantásticas, principalmente as novas.

SOBRE A AUTORA:


 
Tahereh Mafi é de Connecticut (EUA) e tem 25 anos. É formada em Artes e fala oito idiomas. Atualmente vive em Orange County, Califórnia. Em 2011, lançou seu primeiro livro, Estilhaça-me (Shatter Me), publicado no Brasil no ano seguinte. Após estrondoso sucesso, teve os direitos de sua obra vendidos para 22 países e os estúdios Fox compraram os direitos de adaptação para o cinema. Em 2013, lançou o segundo livro dessa trilogia, Liberta-me (Unravel Me).


Beijocas Elis!!!!


Cortesia Editora Novo Conceito!!!

 

Elis, gosto das distopias e acompanho a série, valeu pela resenha.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)

 

3 comentários:

  1. Oi Rudy,

    Sempre maravilhoso opinar para os seus leitores...bjus elis!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa série distópica parece ser muito maravilhosa, eletrizante!
    Quero demais ler, mas uma vez comecei e parei porque achei lenta, mas vou voltar, tentar pelo menos o primeiro livro.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy