21/07/2014

RESENHA #49 - "PROIBIDA PRA MIM" - GUSTAVO REIZ (LITERATURA NACIONAL)

E mais uma resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos Convites!!

Oi amigos do blog Alegria de Viver, para quem torce o nariz para os livros nacionais, aconselho a dar uma olhada neste livro leve e divertido...


LIVRO  :”PROIBIDA PRA MIM”


AUTOR: GUSTAVO REIZ

EDITORA  : ROCCO
PÁGINAS346

CATEGORIA: FICÇÃO NACIONAL

ASSUNTO: ROMANCE/NOVELA, JUVENIL

ISBN: - 978-85-7980-130-3

 

Pedro é um adolescente romântico. Faz o tipo roqueiro, mas está longe de ser um "bad-boy" "sem noção". Com sua enorme veia poética compunha várias músicas. A maioria usada pelos seus inseparáveis amigos Rafa, Ogro, Japa e Artur, que formavam a banda de rock "Os Infiltrados".
Pedro havia sofrido uma decepção amorosa com sua ex namorada Camila, e desde então seu coração estava a procura de uma nova musa.
E não é que ela apareceu na festa chata e careta de premiação do seu pai? Mas o destino não poderia facilitar um pouco as coisas, não podia? Poder, podia, mas então não teríamos uma grande estória de amor com idas e vindas e com um pé, mesmo que moderno, em Romeu e Julieta.
Lia é filha única de um poderoso empresário. Criada em berço de ouro, esta tímida e linda loirinha era superprotegida e vivia enclausurada pelos altos muros de seu luxuoso condomínio.
Os dois não poderiam ficar juntos, não só pela enorme diferença social, mas também pelos desentendimentos e confusões ocorridos ao longo de seus encontros, e claro, das sérias acusações contra Pedro, que na verdade era apenas mais uma vítima.

CITAÇÃO: "- O que ele fez a você? - perguntou ele preocupado.
- Nada... Meu herói do tênis velho." (pág. 248)

Lia e Pedro estavam apaixonados, mas tinham um longo caminho pela frente. Precisavam provar o que de verdade existia por trás deles.
Isso não seria fácil, afinal eles tinham que lutar contra dois bons vilões: Fernando, o gostosão mal caráter do condomínio de Lia, e Camila, a ex namoradas de Pedro. Juntos eles iriam dificultar a união deste casal. Sorte deles que também existiam muitos amigos fiéis que farão de tudo para ajudá-los.

CITAÇÃO: "Pedro, meu amigo, nós vamos encontrar a boneca! - anunciou o grandão das tatuagens. - Ou não me chamo Ogro.
-Mas você não se chama Ogro... antes de escapar de um tapão na cabeça, desferido pelo sutil amigo." (pág. 49)

Com uma escrita leve e descontraída, Gustavo nos leva em uma viagem ao mundo adolescente, com seus medos e anseios. 
Um livro muito bem feito, com personagens cativantes e um enredo rico. Não tenho um destaque único, mesmo porque, gostei de tudo e todos. Mas poderia citar a mãe de Pedro, Simone, que me levou a gargalhadas com seus "medos maternos" e de Durval, o motorista de Lia. Figuraças!!!!

CITAÇÃO: "-Nunca pensei que fosse ver meu filho vasculhando as coisas do pai... - choramingou ela. - Está procurando dinheiro, não está? É para comprar drogas, meu filho? Você está roubando seu pai para comprar drogas?! Fala pra sua mãe!" (pág. 95)
 Dei boas risadas com esta galera, e aconselho vocês a darem também.
BOOKTRAILLER:
SOBRE O AUTOR:
 
 Gustavo Reiz é escritor, ator, dramaturgo e roteirista. Nascido em Niterói, em 18 de novembro de 1981, sempre destacou-se no meio teatral: tinha 12 anos quando seu primeiro texto foi encenado. Desde então, não parou mais. Produtor inquieto e escritor apaixonado, trabalha freqüentemente para TV e cinema. O bom humor e a leveza são marcas características dos textos do autor.

Beijos 

Ai Rose, que livro descontraído, bacana ver nossos autores nacionais com tão bons enredos. Obrigada!!
cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy