16/11/2014

RESENHA #89 - ”O HOMEM PERFEITO – O MEU DEVE ESTAR EM ALGUM LUGAR” (LITERATURA NACIONAL) - VANESSA BOSSO



LIVRO: ”O HOMEM PERFEITO – O MEU DEVE ESTAR EM ALGUM LUGAR” (LITERATURA NACIONAL)


AUTORA:VANESSA BOSSO



EDITORA: NOVO CONCEITO



PÁGINAS222



1ª  EDIÇÃO



IMPRESSÃO 2014



CATEGORIA:FICÇÃO BRASILEIRA



ASSUNTO:ROMANCE



ISBN: - 978-85-8163-573-6



 







CITAÇÃO:”Já é quase noite. Contemplo o céu, inspirando os inúmeros aromas que nos circundam. Há pouquíssimas nuvens, e o sol dá um espetáculo especial para aqueles sortudos que possuem tempo e podem vislumbrar algo além de duas dimensões.” (pág. 48)





ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-


A capa é muito sugestiva: uma mão segurando um homem todo de preto com um coração branco na mão e coração vermelho no meio, em cima de uma bolsa aberta com vários acessórios femininos: óculos, telefone, água, perfume, banana, lenço...


Bem engraçada como a essência do livro.



(nota:5,00 de 5,00)





-DIAGRAMAÇÃO:


Folhas amareladas e letras pretas.


Dividido em: dedicatória; pensamento; 41 capítulos numerados e acima dos títulos palavras de como seria o homem perfeito, risquinhos e estrelas.



Tenho gostado bastante da nova diagramação da NC.


Impressão e acabamento Imprensa da Fé 0509914.

Quero ainda fazer uma observação. A NC inovou e na contra capa do livro mostra o que podemos encontrar na leitura, achei fantástico!!






(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:


A escrita da autora é bem descontraída, envolvente, fluida e faz que a leitura seja conquistadora, não nos permitindo largar o livro.


Verdadeiro fenômeno na minha opinião porque consegue prender o leitor do início ao final e ainda mandar a mensagem certinha para a felicidade de quem lê.


Não percebi erros o que tornou a leitura ainda melhor.



(nota:5,00 de 5,00)







CITAÇÃO:”-Pense antes de tomar decisões como as hoje. Não brinque com a sua vida e a das pessoas que a amam dessa forma irresponsável. – Ele umedece os lábios fartos e me lança um olhar triste.” (pág.113)





RESUMO SINÓPTICO:



Melina é publicitária e está com 28 anos, embora com atitudes de adolescente. Não pensa antes de fazer as coisas, ou seja, é impulsiva, tresloucada e compulsiva com seus 282 pares de sapatos (até entendo a compulsão, afinal tenho 485756333555454...livros.kkkk), desbocada, impulsiva e puro instinto.


Acaba de perder o emprego porque foi traída por Rob, seu namorado e chefe.Não se controlou em meio a uma reunião importante e tacou a mão na cara dele e o joelho em suas partes íntimas (Maluquinha da Silva...kkk).


Sem emprego e sem dinheiro,porque as contas foram bloqueadas até o final do processo iniciado contra ela por Rob, se vê perdida e resolve voltar para paradisíaca Paraty, onde viveu até 10 anos atrás. Iria realizar finalmente o sonho dos avós: tomar conta da pousada deles.


O que não esperava era se deparar com um passado que tentou esquecer: a mãe que a abandonou quando criança para ir em busca da felicidade pessoal e a deixou com o sentimento de não ser amada; a traição e a fuga que cometeu com seu grande amor de adolescente, Bernardo; e, as recordações dos desmandos cometidos na escola.Tudo isso mexe ainda mais com ela.


Nanie sua grande amiga é responsável por colocar um pouco de juízo na cabecinha tresloucada de Mel e os avós, que são rígidos e não dão moleza para ela.


Encontra em meio as relíquias da adolescência, uma lista onde descrevia como seria o homem perfeito para ela e percebe que Bernardo sempre foi esse homem. Tinha apenas um pequeno problema: Bernardo estava noivo da sua arqui inimiga da escola: Samantha...


E agora?...   





CITAÇÃO: “- Encontrei o Guilherme.

- Ele me disse – Bernardo revela.

- Ele disse? – Fico surpresa. – Pensei que a amizade tivesse terminado.

- Por algum tempo, apenas. Mas acabamos nos entendendo, as mágoas foram esquecidas. De nada adianta ficar remoendo o passado. – Sinto uma alfinetada nessa afirmativa.” (pág. 95)





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Vou começar dizendo que fazia tempo que não ria tanto lendo um livro e isso é fascinante pelo fato de tornar a leitura um entretenimento fabuloso e relaxante. 


A Vanessa tem uma forma descontraída de jogar com as palavras e tornar o enredo leve e atrativo. Não consegui parar de ler e acabei a leitura em apenas um dia, o que há muito não acontecia. Consegui me desligar de tudo e embarquei de cabeça no livro e foi simplesmente delirante.


O livro tem uma estória simples e cativante, envolvente. Sutilmente mostra o quanto nossa mente pode traçar um destino que não é o desejado por nós de forma consciente, porém, faz com que nosso comportamento seja delineado a embotar os verdadeiros sentimentos, guardados a sete chaves no subconsciente,  e tornar nossas atitudes extremistas, tornando a vida tumultuada e sem grandes objetivos.


Não estão entendendo nadinha, né? Pois é, leiam o livro e saberão exatamente do que falo. Aparentemente o livro pode parecer apenas um romance cheio de humor, ou quem sabe apenas mais um chick lit, entretanto, a mensagem fundamental está subliminarmente escondida através das atitudes da protagonista e de seus desejos desde a infância.

Nada mais falarei...


Termino apenas recomendando o livro para quem gosta de rir, para quem gosta de romance e para quem pode perceber o aprendizado incrustado nas páginas escritas com tamanha paixão.


Não é sem motivo que a Vanessa é o maior fenômeno no Amazon.





NOTA : 5,00 de 5,00



 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro






SOBRE O AUTORA:

 




Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.

 

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!

 

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm - ainda a possuem." (Tales Mileto)

Obrigado pela Visita


7 comentários:

  1. Olá querida
    Lindo esse seu trabalho, além de você divulgar bons livros você faz resenhas maravilhosas e nos deixa com vontade de ler.
    Desejo a você um final de tarde lindo e uma noite abençoada e a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que resenha incrível! Nossa, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, ainda não tive oportunidade de ler este livro da Vanessa, mas espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy,
    Um livro na medida para tudo, fiquei mega curiosa e com vontade de me divertir e aprender algo com ele também. Obrigada pela dica e pela maravilhosa resenha. Bjos Elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião ela devia criar livros paralelos a série, tenho certeza que seria um sucesso. Lembrei que esses tempos vi o filme da trajetória da autora para publicar seus livros e o quanto me emocionei, desejo que ela não pare de escrever, pois aqui está algo que ela sabe fazer muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Aiii esse livro é lindo demais!
    Eu amei e ri muito, meu Deus!
    A Mel é muito divertida além dele ser super romântico!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy