16/01/2015

RESENHA #02 - ”TWITTANDO O AMOR” - TERESA MEDEIROS



LIVRO:”TWITTANDO O AMOR”


TÍTULO ORIGINAL:”GOODNIGHT TWEETHEART”



AUTORA:TERESA MEDEIROS



TRADUÇÃO:DENISE TAVARES GONÇALVES



EDITORA:NOVO CONCEITO



PÁGINAS –204



EDIÇÃO 2014



1ª IMPRESSÃO 2014



CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA



ASSUNTO:ROMANCE/HUMOR/DRAMA



ISBN: -978-85-8163-555-2 

 Twittando o amor







CITAÇÃO:

Abby_Donovan:Então o que realmente aconteceu entre vocês dois? Dez anos é bastante tempo para ficar casado. Você perdeu o amor por ela?

MARKBAYNARD:Não, deixamos de gostar um do outro. O que, a longo prazo, é muito mais devastador.” (pág. 123)





ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-

Toda em azul com um casal dos passarinhos do twitter em um galho com olhar enamorado e coraçõeszinhos acima da cabeça de ambos.

Achei a capa muito fofa além de ter tudo haver com o conteúdo do livro.



 (nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



O livro é composto de: dedicatória; agradecimentos; com 16 capítulos numerados; epílogo e temas para discussão.



As folhas são amareladas com letras pretas e os diálogos com os nomes em negrito.



Simples e eficaz!



Impressão e acabamento Prol 160714.

Formato/Acabamento: 16x23x1,3

Peso: 0.29 kg



(nota:4,50 de 5,00)







- ESCRITA:



O que falar de um livro que tem 80% de seu conteúdo baseado em diálogos pelo twitter? Tornou a leitura aprazível, de fácil entendimento e rápida, porque em 140 caracteres, tudo é muito dinâmico.



O restante do livro é narrado em terceira pessoa oculta.



Uma ou duas falhas de correção que em nada atrapalham a leitura e podem até passar desapercebidas para os menos atentos.





(nota:4,50 de 5,00)







CITAÇÃO:

MarkBaynard: Abby?...Ainda está aí?

 Abby_Donovan:Acho que você me deixou sem tweets.

MarkBaynard:Quem poderia imaginar que isso seria possível? Boa noite, Sra. Huxtable.

Abby_Donovan:Boa noite, Theo.

MarkBaynard: Boa noite, Rudy.

Abby_Donovan:Boa noite, dr. Huxtable.

MarkBaynard:Boa noite, Vanessa.

Abby_Donovan:Boa noite, Elvin.

MarkBaynard:Boa noite, Tweetheart...” (pág. 126)





RESUMO SINÓPTICO:



Abigail Donavan é uma escritora e quase ganhou o prêmio Pulitzer. Quase!!! E por causa disso, sofre de bloqueio e não consegue escrever mais nada, está entrando em uma depressão e fica durante as noites em seu condomínio luxuoso com suas duas gatas: Willow Tum-tum e Buffy.



Sua editora a ‘obriga’ a participar das redes sociais, mais especificamente, abre uma conta para Abigail no twitter para que ela possa conversar com seus fãs e ampliar seus horizontes, quebrando assim, o bloqueio que a impede de continuar a escrever e manter seu contrato.



Meio que por engano Mark Baynard entra no twitter de Abigail e começa uma conversa aberta com ela e passa a ensiná-la como movimentar a rede social, porque ela ‘virgem’ no twitter e não sabia nada.



Mark e Abigail passaram a conversar por DM e a travar uma amizade que possibilita Abigail a descobrir outras formas de colocar no papel o que não tinha vivenciado e assim, terminou o bloqueio e passou a ter mais proximidade com Mark.



Entretanto, Mark tinha um grande segredo que ao ser descoberto, decepcionou Abigail e a partir daí, a vida dos dois muda...







CITAÇÃO: “- Ainda não sei se posso confiar nele. Só sei que ele me faz feliz. Estou saindo mais. Voltei a escrever. Decidi seguir o conselho dele e escrever sobre o que eu não sei.Ele tinha toda razão. Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar.” (pág. 132)





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Vou falar que comecei a ler o livro com um certo receio, primeiro porque havia lido algumas resenhas criticando o livro, etc... e depois porque o twitter não é uma das minhas redes sociais favoritas, muito breve e de certa forma acho que não se pode manter uma conexão mais profunda, além de todo mundo ler o que se escreve. Acabei mudando totalmente de opinião...



O livro é um graça, muito interessante do ponto de vista totalmente contrário a minha visão anterior. A autora consegue mostrar que mesmo não se conhecendo quem está do outro lado da ‘telinha’, porque pode ser qualquer pessoa, pode se inventar qualquer personagem e ser qualquer um,ao mesmo tempo, quando se tem boa intenção ou se está a beira de algo fatídico, se pode ser quem realmente é e criar laços profundos.



Adorei os diálogos feito em no máximo 140 caracteres e a forma como os protagonistas tinham interação, trocando informações de suas vidas pessoais, seus conhecimentos e gostos sobre músicas, filmes,livros e artes em geral.



O livro em si é um grande entretenimento de fácil leitura, dinâmico e ainda traz uma grande mensagem ao final... O que posso dizer é que leiam!!! 





NOTA :4,80 de 5,00 



smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


SOBRE O AUTORA: 

 

 Teresa Medeiros escreveu o primeiro romance com 21 anos, e desde logo se tornou uma das vozes mais queridas e versáteis na ficção histórica e romântica.
Por norma as suas obras estão sempre nos tops do New York Times, e são aconselhadas pela Publishers Weekly. Os seus livros encontram-se traduzidos em mais de dezassete línguas.
Foi escolhida como uma das Top Ten Favorite Romance Authors e ganhou o Romantic Times Reviewer’s Choice Award for «Best Historical Love». Sete vezes finalista do RITA, e vencedora do PRISM.
Teresa Medeiros vive em Kentucky com o marido e os gatos Willow e Buffy.


CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!

 



cheirinhos

Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos." (Platão)

Obrigada pela visita.

3 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Preciso ler para formar uma opinião, pois até agora li bons e maus comentários.
    Bj.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy,
    Demorei mas cheguei shashua....bem eu amo livros nesse estilo e não poderia ser diferente, estou doida para ler. Gostei muito de saber que mudou de opinião conforme foi conhecendo o livro, sempre acho que se não lermos, como vamos saber o que contém né? Belíssima resenha....beijos Elis!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem fofo e legal!
    Quero ler!
    A gente conversa tanto na internet, sempre faz amigos, legal ler algo que fala sobre amizade, amor, etc. que rola no mundo virtual.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy