16/01/2015

RESENHA #03 - ”A JORNADA” (LITERATURA NACIONAL) - LUIZ AMATO



LIVRO:”A JORNADA” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: “A GRANDE AVENTURA” – LIVRO 2


AUTOR: LUIZ AMATO



EDITORA: PRODUÇÃO INDEPENDENTE



PÁGINAS – 174



1ª  EDIÇÃO



CATEGORIA: FICÇÃO NACIONAL



ASSUNTO: MISTÉRIO/SUSPENSE



ISBN: - 978-15-0091-574-2



 





CITAÇÃO:”Não foi difícil de encontrar a loja de antiguidades. Ficava próximo ao restaurante. O prédio era antigo, assobradado, de paredes amarelas, desbotadas pela ação do tempo.” (pág. 53)





ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



É o tipo de capa que muito me atrai porque tem diversos significados nas pequenas figuras que formam o todo que é o globo terrestre ao fundo e ao centro uma barreira de onde sai uma cachoeira e formam um lago abaixo.

Feita por Nanci Penna e Luiz Amato.



(nota:4,80 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:


São 35 capítulos numerados e com títulos (em negrito) que mostram a localização e a época onde cada capítulo se passa. Antes dos capítulos se iniciarem, há um pequeno resumo do livro anterior.

As folhas são amareladas com letras pretas, boas de serem lidas.

Editoração: Luiz Amato.



(nota:4,80 de 5,00 )







- ESCRITA:



É uma narrativa em terceira pessoa desconhecida e com vários fatos exemplificados de eras antigas, lendas, etc.

Houveram apenas alguns pequenos erros.

Revisão feita por Roosevelt Silveira.





(nota:4,50 de 5,00)







CITAÇÃO: “As canoas deslizavam mais devagar. A forte chuva atrapalhava o ritmo das remadas. Segundo os cálculos, avistariam a trilha em breve.” (pág. 116)





RESUMO SINÓPTICO:



Relembrando o livro anterior: em 1937 houve um terremoto no sul da Itália; na Gruta di Cane o folclore regional passa a preocupar os moradores da região e a igreja, que envia uma mensagem à Roma. Padre Ângelo é designado como chefe do setor de Lenas e envia Paulo e Lazlo, para junto com padre Lino, verificarem os acontecimentos inexplicáveis e perigosos na gruta. Eles regressam com material que conseguiram colher por lá e foram analisados de forma detalhada. Após a análise o professor Bill Waters e seu assistente Sajih são convocados para ajudá-los a desvendar os mistérios. Passam por vários eventos perigosos e acabam de frente a uma realidade inesperada: a destruição do  planeta terra. Agora precisam de ajuda e vão buscar “Los Sinistros” para arem apoio.



Professor Waters e Sajih vão em busca dos melhores alunos na época da faculdade onde se denominavam “Los Sinistros”: TL Jones,Arthur, Oliver,Bruce, Stu, Will e Janis.

De acordo com as descobertas anteriores, eles seriam os ‘canhotos’ destinados a desvendarem como a terra não será destruída.



A missão desse livro é ir atrás de cada um deles em diversas partes do globo e através dessa busca, muitas novas aventuras são vividas por todos da Conchinchina até a África Central.





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:



Sou bem fã de livros de ficção e os livros do Luiz Amato trazem vários elementos bem formados e constituídos, fundamentados mesmo em lendas e registros antigos que formam um enredo rico e uma criatividade fora do comum.



Podemos acompanhar diversas aventuras perigosas e a vida de cada um dos Los Sinistros. Na verdade esse livro é mais um preparatório para a continuação do próximo livro.



Esse exemplar não foi tão cheio de ação quanto o anterior, entretanto, é cheio de novos conhecimentos, a formação das personagens e suas ligações, a forma como encaram a vida e os perigos de aventuras inesperados, muita risada e até um certo romance.



Pra QUEM gosta de uma boa ficção e tem acompanhado a série, não pode deixar de ler esse volume porque é muito importante.



NOTA : 4,50 de 5,00 


smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro



SOBRE O AUTOR:

 


 Nascido em Osasco em abril de 1956, é neto de imigrantes italianos, paulista, casado e pai de duas filhas.Formado na área de Elétrica/Eletrônica pelo I.T.O. começou a sua jornada profissional bem jovem, tendo atuado em áreas comerciais de grandes empresas. Atualmente é proprietário de um pequeno pet-shop, onde trabalha com uma de suas paixões, cachorros. Na esfera literária já teve pequenos trabalhos publicados, principalmente em jornais, como crônicas, contos e poemas. O projeto Trilogia - A Grande Aventura é seu primeiro trabalho de grande porte.


CORTESIA DO AUTOR!!



cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos." (Platão)

Obrigada pela visita.

3 comentários:

  1. Sua resenha está super bem feita, o autor é um querido em nosso blog, parceiro tbm, precisamos ler seus livros que ainda não deu para divulgar!
    Estou te seguindo, parabéns pelo lindo blog!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. taí um autor que não conhecia Rudyinha... e é sempre bom guardar um nome novo na literatura ficcional, ainda mais sendo brasuca. mais uma de suas descobertas, por isso fico coladinho em ti, pra saber de todas as novidades. óóóóótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece ser bem do jeito que eu gosto, com muito mistério, emoções, descobertas e reviravoltas!
    Vou querer ler!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy