18/01/2015

RESENHA #05 - ”MINTA QUE ME AMA” - MARIA DUFFY



LIVRO:”MINTA QUE ME AMA”

AUTORA: MARIA DUFFY

TÍTULO ORIGINAL: “ANY DREAM WILL DO”

TRADUÇÃO: PAULO POLZONOFF JUNIOR

EDITORA: NOVO CONCEITO 
PÁGINAS –380

1ª  EDIÇÃO

1ª IMPRESSÃO 2014 
CATEGORIA: FICÇÃO IRLANDESA 
ASSUNTO: ROMANCE 
ISBN: - 978-85-8163-659-7

 







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Feita por @redrattledesign.com e foto @Getty Images.Moça com olhos verdes e gorro rosa, coberta de estrelinhas brilhantes.

A capa é muito fofa e bem sugestiva, adorei!



(nota: 5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Produção editorial Equipe Novo Conceito.

Impressão e acabamento Sermograf 231014.

Folhas amareladas e letras pretas um pouco maiores que a média, ótimas para leitura.

Bem simples e eficaz: dedicatória, 32 capítulos numerados e agradecimento.

Formato/Acabamento: 16x23x2,4

Peso: 0.53 kg



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



O livro é narrado em 1ª pessoa pela protagonista Jenny e têm incluídos vários diálogos retirados do twitter.

A dinâmica da escrita facilita a leitura e o entendimento do livro que se torna rápida e leve.

Sem erros gritantes na revisão.



(nota:5,00 de 5,00)







CITAÇÃO: “[...] – Não sou um ogro, Jenny, eu entendo que a vida nem sempre é simples e que às vezes simplesmente precisamos de um tempo para pensar nas coisas”. (pág. 136)



RESUMO SINÓPTICO:



Jenny Breslin trabalha em um banco e acha o emprego chato e a chefe uma ‘bruxa’; vive sua vida sem romance, acredita que os homens não se atraem por ela; acha sua mãe extravagante e agora ao lado do novo namorado Harry, sente-se excluída...Tem duas grandes amigas reais: Paula e Sally com quem sai vez por outra, mas com Paula do que com Sally que é casada e tem duas filhas para cuidar.Acredita que sua vida é um tédio e não tem muito o que comemorar.



Já no mundo virtual, mais especificamente no twitter, Jenny criou um mundo interessante: trabalho em ascensão, vida amorosa espetacular e sem tempo para muitas outras coisas já que sua agenda é lotada (tudo mentira, é claro!).



Tem 3 amigas virtuais com quem tem mais contato: Zahra maquiadora das celebridades e que a amedronta por sua posição de destaque; Fiona mãe e esposa em tempo integral, realizada no casamento e com um filho lindo e maravilhoso; e, Kerry que trabalha em um hospital como enfermeira e com quem Jenny tem a maior empatia, troca confidencias e segredos íntimos.



Após um ‘porre’ Jenny acaba convidando suas amigas para passar um final de semana em Dublin, onde mora e as amigas acabam aceitando, o que deixa Jenny cheia de receios. O que ela não sabia é que esse dias ao lado das amigas, seriam reveladores e nada é o que parece ser realmente, nem mesmo sua mãe....

 





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Confesso que achei o início do livro um tanto arrastado e sem graça. A protagonista pensava uma coisa e fazia outra, seu comportamento era totalmente estranho, porém, após algumas dezenas de páginas, acabei me acabando de rir com ela, sofrendo com ela e me envolvendo totalmente em seus dilemas e verdades.



O livro é carregadinho de dramas, vários momentos de risos e ainda romance para quebrar um pouco toda agonia, mas o melhor mesmo é a lição que aprendemos no decorrer de todo enredo: nada é o que parece e o amor de verdade pode vir de maneira que não esperamos.



O livro é tenso em algumas partes, hilário em outras tantas e muito criativo. Uma leitura intensa, divertida e muito gostosa como recreação. Nada de tão profunda, entretanto bem recreativa.



Nos faz repensar se estamos mesmo de acordo com as atitudes que demonstramos e repensar alguns comportamentos que demonstramos...



Recomendo para quem gosta das amizades virtuais, romance e quem gosta de dar boas risadas!!



NOTA : 4,50 de 5,00



smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro





SOBRE O AUTORA:




 

Maria Duffy não era muito boa em gramática quando estava na escola, mas sempre adorou as aulas de redação. O sonho de escrever um livro surgiu bem cedo e demorou muito tempo para ser colocado em prática. Ela trabalhou durante quinze anos em um banco, depois decidiu ser mãe em tempo integral, e somente após mais alguns anos conseguiu se dedicar ao trabalho de escritora. Minta Que Me Ama é o seu primeiro romance. Maria vive em Dublin com o marido e quatro filhos.


CORTESIA DA EDITORA NOVO CONCEITO!

 



 cheirinhos
Rudy

 


PENSAMENTO DO DIA: 

"Devemos aprender durante toda a vida , sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice." (Platão)

Obrigada pela visita.

2 comentários:

  1. Oi Rudy,
    Uma pena ele ter sido meio arrastado no início, mas olha acho que eu vou me divertir pacas quando ler. Gostei de saber que ele passa uma bela mensagem. Beijos Elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tentei lê-lo, mas parei também. Achei muito arrastado.
    Mas pela sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Parece ser bem divertido e ter boas lições no final.
    vou tentar novamente.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy