08/02/2015

RESENHA #11 - ”MAXIMUM RIDE PROJETO ANGEL” - JAMES PATTERSON



LIVRO:”MAXIMUM RIDE PROJETO ANGEL”


AUTOR: JAMES PATTERSON



TÍTULO ORIGINAL: “THE ANGEL EXPERIMENT”



TRADUÇÃO: BÁRBARA MENEZES



EDITORA: NOVO CONCEITO



SELO: #IRADO



PÁGINAS – 381



1ª  EDIÇÃO



IMPRESSÃO 2014



CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA



ASSUNTO: AVENTURA



ISBN: - 978-85-8163-525-5


Maximum Ride





CITAÇÃO:”O conhecimento é um fardo terrível, [...]” (pág. 362)



ANÁLISE TÉCNICA:

 





-CAPA-



Fundo preto com parte da asa de um anjo aberta.



Simples, porém condizente com o conteúdo do livro.



Arte da capa: @Michael Racz.





(nota:4,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas amareladas e letras pretas um pouco acima da média.



Conteúdo: ao leitor; alerta; prólogo;dividido em 6 partes numeradas e com título, logotipo de parte de uma asa aberta, e, 134 capítulos numerados (e curtos, o que facilita a leitura) e com Ada aberta, soltando penas; epílogo;páginas do Blog do Fang.


 



Formato/Acabamento: 16x23x2,4



Peso: 0.53 kg



Produção editorial: Equipe Novo conceito.



Impressão e acabamento Prol 071014.



A diagramação está perfeita!!                                                       



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa feita em primeira pessoa pela protagonista com sua visão bem peculiar dos fatos, intercalada por diálogos dinâmicos e linguagem condizentes com a faixa etária das personagens.



O livro segue as regras da Nova Ortografia da Língua Portuguesa e raríssimos erros ortográficos.





(nota:4,90  de 5,00)







CITAÇÃO: “Mas eu estava sorrindo. Meu primeiro sorriso bom havia dias.

Eu sabia o que as nuvens de tempestade eram.

Eram gaviões – [...]” (pág. 179)



RESUMO SINÓPTICO:



Maximun Ride tem 14 anos, é um tanto impaciente, inteligente, corajosa, sarcástica, esperta e super protetora com sua turma: Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel; os considera sua família.



Foram criados como experimento pelos ‘cientistas’, onde 98% é humano e 2% de algum tipo de gen animal. Cresceram em um laboratório/prisão chamado a Escola, dentro de gaiolas e eram tratados como cobaias. Outro experimento era feito na Escola, os Apagadores, parte humana, parte lobo e estes são o maior tormento da família de Max, vivem a persegui-los, são guardas e carrascos da Escola.



As crianças da ‘família’ de Max, além de terem asas e voarem, cada um tem um poder específico que os faz ainda mais diferentes de todos e os tornam uma aberração ainda maior.



Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?











ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:



Todos que acompanham o blog sabem sobre minha paixão pelos anjos e um livro que tem o nome: Projeto Angel e uma assa branca na capa, logo chamou minha atenção, é claro. Engana-se porém quem pensar (como eu pensei) que o livro fala sobre anjos, é totalmente o inverso, o enredo fala de criações genéticas feitas em laboratório que vive em fuga por causa de seus perseguidores.



É uma aventura fantasiosa carregada de ação, suspense, drama e muito mistério. Os livros infanto juvenis são ótimos por todas essas razões, agora junte-se a todos esses ingredientes a criatividade e a escrita fabulosa do James Patterson, pronto, livro perfeito para descontração e divertimento.



Claro que o autor não abre o jogo logo de primeiro, temos de ir acompanhando capítulo a capítulo, que diga-se de passagem são curtinhos e ótimos de acompanhar, para ir ‘pegando’ as pistas soltadas por ele no decorrer da páginas e montando o quebra cabeça sobre a fuga das crianças, os tais Apagadores e os ‘cientistas’. Vamos conhecendo aos poucos a personalidade de cada personagem e porque Maximum Ride é a protagonista principal.



Claro que como sugerido pela protagonista logo ao iniciar o livro, voei nas páginas e na aventura vivida pelo enredo, sofri junto, corri junto, briguei junto e me diverti demais, embora ainda esteja aqui ‘encafifada’ com todo o segredo envolvido na criação dos experimentos e ainda mais, na expectativa dos próximos exemplares que dão continuação à série, porque sim, é mais uma das inúmeras séries que tem sido lançadas no universo literário.

Recomendo para quem quer descontração, aventura, diversão e um bom entretenimento para desopilar o cotidiano.



NOTA : 4,80 de 5,00





smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro





SOBRE O AUTOR:








James Patterson foi eleito o melhor autor de 2010 pelos adolescentes americanos. Em 2014, foi premiado pelo Chicago Tribune com o Young Adult Literary Award pela sua contribuição à literatura juvenil. Seus livros já venderam mais de 275 milhões de cópias em todo o mundo, o que faz de Patterson um dos maiores best-sellers do nosso tempo. Ele vive na Flórida.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!


 

cheirinhos
Rudy

 



PENSAMENTO DO DIA: 


"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor." (Joseph Addison)


Obrigada pela visita.

4 comentários:

  1. patterson encontrou a fórmula do sucesso, seus livros têm inúmeras críticas, outros são venerados. deve ser, na atualidade, um dos autores que mais ganham no mundo literário, se não for o maioral. e se isso acontece é porque o cara tem qualidades e você acabou de abrir meu apetite viu Rudyinha. belíssima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tenho gostado muito dos livros do selo #irado. Dos que li, aprovei. Este eu ainda não li, mas gostei muito da capa e do que você falou do enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy,
    Ainda bem que esclareceu, porque quando vi a capa também pensei a mesma coisa. Bem amo capítulos curtos, mas confesso que ando com receio depois de Bruxos e Bruxas...mas irei ler para tirar minha conclusão. Obrigada pela dica e pelos esclarecimentos.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Adoro livro fantástico, e esse parece ter uma pouco de tudo, e muita emoção!
    já quero!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy