21/04/2015

RESENHA #24 - ”BOA NOITE, ESTRANHO” - JENNIFER WEINER



LIVRO:”BOA NOITE, ESTRANHO”

TÍTULO ORIGINAL:”GOODNIGHT NOBODY”

AUTORA: JENNIFER WEINER

TRADUÇÃO: ALICE KLESCK
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS –432
1ª  EDIÇÃO
IMPRESSÃO 2015
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: THRILLER

ISBN: - 978-85-8163-575-0


Boa Noite, Estranho






CITAÇÃO:” Calma, eu dizia a mim mesma, embora estivesse suando e vermelha e começando a ficar com dor de cabeça. Mandei três comprimidos de Advil para dentro com uma golada de café morno, enquanto Jannie enviava as palavras Não atire no mensageiro!” para minha tela dezenove vezes.” (pág. 147)





 


ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Mulher com vestido(?) rosa de gaze, sandália de salto com pedrinhas de brilhante(?). O rosto não aparece. Saindo por uma porta amarela.

A capa é bonita!

Foto feita por Markus Mok.





(nota: 4,50 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Conteúdo: dedicatória; pensamentos; dividido em três partes com títulos, 41 capítulos numerados; permissões e agradecimentos.

As folhas são amareladas e letras pretas medianas.

A diagramação é simples, porém atende as expectativas da leitura.



Produção editorial: Equipe Novo Conceito.

Impressão e acabamento Intergraf 111214.



(nota:4,50 de 5,00 )







- ESCRITA:



A narrativa é feita em primeira pessoa pela visão da protagonista Kate, o que dá uma visão bem pessoal de todo enredo, embora tenha diálogos.

Não foram encontrados mais que 2 ou 3 erros de concordância.





(nota:4,50 de 5,00)







CITAÇÃO: “Ele projetou o maxilar e ficou me encarando. Passei por ele, peguei uma frigideira da bancada central da cozinha, joguei uma bolota de manteiga no meio e liguei o fogão, com fogo alto.” (pág. 294)



RESUMO SINÓPTICO:



Kate Klein foi uma jornalista bem sucedida em Nova York, porém depois que casou e teve seus filhos, mudou-se para um bairro afastado e chique em Upchurch, Connecticut para acompanhar o marido que era atencioso e carinhoso no início, porém agora tornou-se ausente e ranzinza,passa a maior parte do tempo viajando, a deixando com uma vida amorosa solitária e os filhos para tomar conta.



Sua vida agora gira em torno do horário dos filhos:Sophie (uma fofa!), Sam e Jack. Não tem muito tempo nem para cuidar de sua própria aparência. E começa a conviver com as outras mães do bairro que no ponto de vista dela, são mães perfeitas e lindas, fazendo com que sinta-se humilhada, achando que é a pior das mães e a mais desorganizada.



Quando a mãe que ela considera a mais chique de todas da cidade e também jornalista Kitty Cavanaugh é assassinada, vê a oportunidade de fazer uma investigação particular para descobrir quem havia cometido tal crime.Para isso vai contar com a ajuda da grande amiga Janie e de Evan McKenna, seu grande amor do passado.











ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



A primeira coisa a ser dita é fui cheia de expectativas para a leitura do livro e acabei quebrando a cara... Achei que seria um grande mistério a ser desvendado e até foi, porém com uma morosidade que jamais esperei.



O livro mistura vários elementos: o mistério do assassinato; o suspense em busca de provas; o drama familiar da protagonista e humor, muito humor. Acredito que foi o melhor do livro: os filhos de Kate e sua ‘louca’ amiga Janie, ri demais!! E até com a própria Kate que é toda atrapalhada coitada...



Vejam! O livro não é ruim de forma alguma, talvez um pouco lento no início, porém é interessante de ser lido. Não tem assim grandes rompantes, trechos intensos, contudo, é uma leitura divertida e até tem um tantinho de suspense, nada que faça o coração palpitar mais forte, mas deixa a curiosidade aflorada em alguns momentos.



As personagens secundárias tomam a cena da protagonista em vários momentos do livro, as relações são bem desenvolvidas e o mistério em si até bem criativo, o que proporciona uma leitura agradável e de boas risadas.



Se gosta de livros apenas para entretenimento, sem grandes lições de vida, aproveita, porque é livro é bom E A LEITURA UM TANTO MORNA.





NOTA: 4,00 de 5,00 



smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroEmoticon triste





SOBRE O AUTORA:

 



Jennifer Weiner é autora de oito livros, incluindo Dias Melhores Virão, publicado pela Editora Novo Conceito. Ela se formou na Universidade de Princeton e vive na Filadélfia com a família. Visite o site da autora: www.jenniferweiner.com . 





CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
 
cheirinhos

Rudy 



 PENSAMENTO DO DIA


"A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades." (Johann Goethe)

 
  Não esqueça de deixa um recadinho...

13 comentários:

  1. querida Rudynha, não consigo me ver lendo este livro, um misto de chick-lit com policial às antigas. é que ultimamente tenho lido tantos livros com enormes reviravoltas, cheio de fôlego, que preciso ir tirando o pé do acelerador devagarinho, pra depois retornar a leituras mais densas como as que estou no momento. é uma dica que está anotada, porém como acho que "evan" vai acabar sendo a bola da vez, vai demorar um tiquinho mais pra que eu leia.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Rudy.

    Esse livro não tinha me chamado a atenção e depois de sua resenha acho melhor nem tentar a leitura. Não gosto muito de livros "parados", sabe. Quem sabe uma outra obra da escritora não me atraia.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gosto de suspenses, mas daqueles bem feitos que você não consegue desgrudar os olhos para ver o resultado. Na verdade, assim que vi esse livro e li sua sinopse, não gostei dele. Me pareceu uma trama fria, sem emoção, aquele clima que todo escritor de um bom suspense sabe colocar na trama. Percebi que vai rolar um tantinho de romance com esse amor do passado, mas acho que ela não esquecerá do marido.

    ResponderExcluir
  4. Estava bastante curiosa a respeito deste livro e pela resenha que li aqui, ele não é lá grande coisa. Uma pena. Nem sei se vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy. Eu já vi outras pessoas falando bastante sobre este livro, e ele realmente parece ter um mistério interessante envolvido, mas que pena que você se decepcionou um pouco com o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre li resenhas positivas e estava super ansiosa para ler, mas pelo que vc falou que o mistério demora para ser solucionado me deixou um pouco menos, mas mesmo assim quero ler, pois gostei bastante da sinopse e da capa!

    ResponderExcluir
  7. Por muito tempo estava interessada nesse livro, até que um dia eu li uma resenha tão horrível sobre ele que desanimei. Mas sua resenha me animou, livro fáceis de serem lidos e sem ter que pensar demais são perfeitos pra mim nesse momento. Adorei!
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, ganhei este livro, mas ainda não o li, e nem tinha visto atentamente uma resenha dele. Foi bom poder conhecê-lo através de seu ponto de vista.
    Gostei desta nova carinha do blog.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rudy,
    Nossa leitura morna..sahusha...desculpa não podia deixar de rir, porque peguei um livro parecido e foi um parto ler. Mas só pelas risadas já vale a leitura, o livro que eu li, me dava sono, ninguém merece...kkk...mas é a vida amiga, leituras boa e não tão boas, fazem parte dessa nossa vida literária. Obrigada pela opinião e quando possível postarei lá no blog, se quiser pegar alguma das minhas resenhas, sinta-se a vontade, sabes que está sempre em casa lá no blog.

    Beijos elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É um livro redundante? Se for, passo longe. Odeio livros que enrolam, enrolam e, no final, não é aquilo tudo.
    Pela sinopse, ele parece ser bem interessante e intenso, mas como você disse que é morno, não é bom eu criar expectativas.
    Bom...Amei a resenha e o livro até que me chamou atenção. Quando puder, vou tentar ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão intenso, mas vale a leitura.
      Gratidão!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Parece ser daqueles livros bem gostosos de ler , estilo sessão da tarde.
    Com um bom drama familiar e muito mistério.
    vou querer.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy