24/05/2015

RESENHA #29 - ”O PECADO NÃO MORA AO LADO” (LITERATURA NACIONAL) - MÁRCIA PAVANELLO PIRES



LIVRO:”O PECADO NÃO MORA AO LADO” (LITERATURA NACIONAL)

AUTORA: MÁRCIA PAVANELLO PIRES

EDITORA: MODO
PÁGINAS –202
1ª  EDIÇÃO 2014
CATEGORIA: ROMANCE NACIONAL
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8405-001-7

 

 




CITAÇÃO: Ele ficou estático por segundos, olharam-se nos olhos. Ela não estava com vergonha, estava com desejo, e isto estava acabando com ela. [...]” (pág. 65)





ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Casal lindo em carícias no sofá.



Achei inteligente a capa, quando aberta, mostra a cena como um todo.




As capa da editora são sempre lindas!!



Capa feita por Naty Pinho.





(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Conteúdo: agradecimentos; 25 capítulos numerados e acima da numeração, foto de lábios quase se beijando; na folha anterior ao início de cada capítulo, um trecho de letra de música; e, alguns capítulos com foto no final.

 


 



As folhas são amareladas com letras pretas em negrito (minha visão agradeceu...kkk) a leitura ficou bem mais fácil.



A numeração das páginas está em cima de um logotipo de fechadura.




Diagramação e projeto gráfico de Augusto Mello.



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa em 3ª pessoa desconhecida.



Pequenos erros ortográficos, quase imperceptíveis.



Revisão Roxane Norris.





(nota:4,70 de 5,00)







CITAÇÃO: “Você sempre foi ausente. Sofri muito nas mãos daquela impostora, que queria apenas o seu dinheiro. Por isso quero conquistar o meu próprio. Este seu dinheiro não é sujo, mas é dinheiro que atrai tristeza. Todo seu passado foi um absurdo.[...]” (pág. 136)





RESUMO SINÓPTICO:



CLARA trabalha na seção de novos talentos e escritora da maior editora do Brasil: Editora São Paulo de Novos Talentos. Formada em letras e bem criativa.

A mãe de Clara morreu quando ela tinha apenas 4 anos. O pai é milionário, porém Clara vive de forma independente dele, não quer ser dinheiro. O pai casou-se com Lúcia, uma madrasta que a machucou demais, maltratava e só pensava no filho Tristan, que tinha a mesma idade de Clara, 4 anos. Lúcia já era amante de Cesar, pai de Clara, mesmo antes da morte da mãe, o que a deixou chateada e nunca perdoou o pai que só o chamava pelo nome...



STEFANIE é amiga de faculdade de Clara, rica e linda! Escritora e vive do lucro de seus próprios livros, embora os pais depositem todo o mês uma farta mesada para ela.



TRISTAN é meio irmão de Clara. Trabalha na maior empresa de cinema do Brasil: Companhia de filmagens Belas Artes, onde é respponsável pela fotografia, auxilia na equipe de filmagem e é o roteirista dos filme que está sendo filmado no Rio de Janeiro.



CLARA E TRISTAN eram bem unidos na infância, ele era o único que a defendia dos ataques da mãe na infância, já que o pai vivia ausente. Quando os pais se separaram, Clara e Tristan também ficaram longe um do outro... Por coincidência acabam se encontrando na ilha da família, ele de férias para descansar e ela para terminar seu livro... O que não esperavam era que ao se reencontrarem, o sentimento represado na infância, voltasse com força total!!!







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Vou falar logo que a capa engana...dá a impressão de um livro erótico e nada tem de erótico, embora seja de certa forma romântico e muito tenso, tenso por demais...



O que mais me chamou atenção é que nunca tido lido um romance com um mote diferente como esse... pior é que nem posso falar para não dar spoillers... Quer saber? Vai ter de ler...mas, posso falar da criatividade, essa sim é fenomenal e me dá orgulho ver uma autora nacional escrever tão bem.



Posso falar também que se gosta de romance e de um pouco de drama familiar, leia o livro porque é totalmente envolvente. A autora consegue envolver o leitor com sua linguagem fluida e criativa, fazendo com que ele fique totalmente vidrado na leitura e querendo descobrir o que vai dar no final.



E o final... é maravilhoso! Amei! Gostei também do fato do livro ser ambientado em São Paulo. Como morei 12 anos lá, pude identificar direitinho todos os cenários descritos e pude ‘matar’ um pouquinho a saudade.



Bem, talvez não tenha conseguido transmitir toda emoção que senti ao ler o livro, porque quando é muito bom, fica difícil colocar em palavras os sentimentos, pelo menos para mim é...porém, o livro é mais que recomendado para quem quer apreciar um romance diferente, cheio de emoção e com uma pitada de drama e mistério.





NOTA : 4,90 de 5,00 






SOBRE O AUTORA:






cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos."(Confúcio)

7 comentários:

  1. querida Rudy, este livro me parece bem "novela das seis". não digo isso por demérito não, muito pelo contrário, não perco um capítulo da novela. adoro romances difíceis, destes que a gente fica se roendo de vontade de ajudar. então este livro vai para meus desejados também, sua resenha arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e a resenha, mas não sou muito adepta do gênero, vou procurar saber mais e ler outras resenhas e decidir se vou acrescentar na minha listinha ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo é este livro! Amei as imagens que tem nas páginas e a capa é realmente perfeita. bem elaborada.Espero conseguir ler logo,pois estou curiosa a respeito desses dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. capa linda! gostei muito da sua resenha e conheci o livro e a autora agora, fiquei bem curiosa e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Tens razão...a capa engana total!
    Olhei e achei que fosse hot kkkkk
    Achei a capa linda também.
    Você me deixou super curiosa quanto ao desenvolvimento do livro. Parece ser um livro que prende do início ao fim.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, não se arrependerá.
      Gratidão!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Pela sua resenha parece ser bem interessante.
    Adoro dramas familiares, e esse pelo jeito tem um pouco de tudo, romance, dramas, segredos, etc.
    bjs e boas leituras em agosto!!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy