05/07/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #170 - 05/07 - Liberdade



 

 Domingo Imagem 1

Pensamento para o Dia 05/07/2015
“As pessoas anseiam por felicidade mundana; esse desejo, por si só, é a doença, e os sofrimentos são somente os remédios que tomamos. Em meio a estes, raramente alguém acolhe o desejo de alcançar o Senhor. No entanto, é necessário analisar e discernir, pois o espírito de renúncia nasce de tal análise. Sem investigação, o desapego não pode ser alcançado. Avareza é o comportamento de um cão; ele deve ser transformado. A raiva é o primeiro inimigo de um aspirante espiritual. Inverdade é ainda pior - ela destrói todos os poderes vitais. Roubo arruína a vida; ele torna a inestimável vida humana mais barata que comida estragada. Alimentação moderada, sono moderado, amor altruísta, e força moral ajudarão na manutenção da saúde do seu corpo e da mente. Seja você quem for, seja qual for a sua condição, não dê espaço ao desânimo! Seja destemido e lembre-se do Senhor com fé inabalável e sem qualquer motivo oculto, todo o sofrimento e tristeza desaparecerão. (Prema Vahini, capítulo 61)”
Sathya Sai Baba



"Você nem sabe quão privilegiado é por ter nascido como um ser humano. Nisso você é mais abençoado do que qualquer outra criatura. O animal não é capaz de meditar e experimentar a comunhão com Deus. Você tem a liberdade de buscá-Lo e não a utiliza."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."(Clarice Lispector)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy