19/07/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #184 - 19/07 - Atitude Correta



Dia da Caridade Imagem 2

Pensamento para o Dia 19/07/2015
“Quando as pessoas precisam de alguma oportunidade ou auxílio, elas abordam aqueles que têm autoridade e transmitem seu pedido. Igualmente, no estado interno, quando não há possibilidade das pessoas normais alcançarem e adquirirem devoção, caridade, paz e verdade, o grande e o nobre que desejam alcançar estas características, oram ao Senhor dentro de si próprios. Ouvindo estas orações, Ele mesmo vem ao mundo e derrama Sua graça em todas as pessoas. Como exemplo, o Senhor Rama e o Senhor Krishna encarnaram respondendo as orações dos sábios. Da mesma forma, o Santo Ramakrishna orou à deusa Kali que encarnasse e estabelecesse a retidão (dharma) que erradicaria a injustiça e o egoísmo. Assim, orações devem ser oferecidas novamente e novamente para a realização deste nobre propósito. Ninguém deve desesperar-se e desistir das orações se não resultarem imediatamente no advento do Senhor. Desde os tempos antigos, lembre-se que o Senhor sempre respondeu às orações sagradas e sinceras com seu advento. (Prema Vahini, capítulo 70)”
Sathya Sai Baba


"Essas três instruções, mais a meditação, constituem a regra fundamental de vida que todo discípulo precisa:
o desapego, a compreensão de que Deus é o Doador, e uma serena paciência. Enquanto falharmos em qualquer destas três recomendações, ainda teremos um sério defeito espiritual a superar."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA

"A persistência é o caminho do êxito."(Charles Chaplin)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy