28/07/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #193 - 28/07 - Prática da presença de Deus


Dia do Agricultor Imagem 4

Pensamento para o Dia 28/07/2015
“Direcione o amor que surge em você rumo a Deus. Dedique seu corpo ao Divino. Esta é a verdadeira marca da devoção. Há três componentes em cada ser humano: a mente, o poder da fala e o corpo. Estes três são chamados Trikaranas - os três agentes ativos. É quando todos os três são usados para fins sagrados que sua vida é santificada. Todos precisam de devoção. Toda pessoa deve cultivar este espírito, independentemente de sua crença. É somente a espiritualidade que pode purificar o coração e a mente dos seres humanos. O segundo requisito é a moralidade. A moralidade ajuda a purificar a fala (Vaak). O terceiro é chamado Dharmikam. Todos os atos justos realizados pelo corpo ou mãos o santificam. É através da espiritualidade, da moralidade e da retidão que os três instrumentos são purificados. Só quem alcançou esta pureza tripla pode vivenciar o Divino. Se qualquer um desses instrumentos estiver impuro, você não será capaz de realizar o Divino. (Discurso Divino, 01 de janeiro de 1996)”
Sathya Sai Baba


"Ore a Ele: "Senhor, Tu és o Mestre da criação, por isto eu venho a Ti. Não desistirei jamais, até que fales comigo e me faças perceber a Tua presença. Não viverei sem Ti.""

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem".)



Orem!

cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA

'Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."(Fernando Teixeira de Andrade) 


 
 

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy