29/09/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #255 - 29/09 - Perfeição


Dia Mundial do Coração Imagem 2

 Dia de São Miguel Arcanjo Imagem 1
Pensamento para o Dia 29/09/2015
“Algumas pessoas têm a opinião de que estar empregado significa escravidão, enquanto sentar-se em casa sem qualquer trabalho específico é liberdade! Este é um sinal de falta de inteligência. Quando empregado em um trabalho, obedece-se a seus superiores. Da mesma forma, estando em casa, pode-se escapar das demandas e compulsões da família? Mesmo quando se está no meio de seus amigos, você pode evitar a necessidade de agir de acordo com seu desejo? Assim, compreenda que toda a vida é uma prisão; as diferenças estão apenas nos tipos de prisão! Você se sentirá desta forma enquanto houver a atitude de se identificar com o corpo. Por outro lado, os libertos pisotearão seu egoísmo, distinguirão prazer sensual de felicidade verdadeira, e realizarão suas obrigações. Eles usarão o dever (Karma) como um auxílio para ajudá-los na destruição do ego. Este é o caminho para a liberdade e a felicidade. (Dharma Vahini, capítulo 2)”
Sathya Sai Baba


"Medite incessantemente e logo contemplar-se-á como a Essência Infinita, livre de todo tipo de sofrimento. Deixe de ser um prisioneiro do corpo; usando a chave secreta de Kriya*, aprenda a escapar para o Espírito."

(Lahiri Mahasaya, citado na "Autobiografia de um Iogue")

Nota do Tradutor: * Kriya é uma palavra sânscrita, cuja raiz é a mesma de kri (agir, reagir). A mesma raiz se encontra na palavra karma, o princípio da causa e efeito. Assim, Kriya Yoga é “união (yoga) com o Infinito, por meio de uma ação ou rito (kriya)”.


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA



"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."(Elbert Hubbard)



 

2 comentários:

  1. È engraçado de como as pessoas não se tocam o quão presas se tornam em casa, quando trabalhamos fora, conhecemos pessoas novas, respiramos outros ares e tenho a oportunidade de aprender ofícios diferentes, pelo menos essa é a minha opinião.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Acho que se eu ficasse somente em casa, não estudasse nem trabalhasse seria uma pessoa muito triste e depressiva. Porque querendo ou não é ali que é o meu círculo social, é ali que fazemos amigos que levaremos para a vida toda.
    Beijos floor!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy