29/09/2015

RESENHA #52 - ”A RAINHA VERMELHA” - VICTORIA AVEYARD



LIVRO:”A RAINHA VERMELHA”


SÉRIE: SIM


TÍTULO ORIGINAL:THE RED QUEEN” - BOOK 1


AUTOR: VICTORIA AVEYARD



TRADUÇÃO: Cristian Clemente


EDITORA: SEGUINTE



PÁGINAS – 420



EDIÇÃO 2015



CATEGORIA: FICÇÃO JUVENIL



ASSUNTO: FANTASIA



ISBN: - 978-85-6576-569-5






CITAÇÃO: –Não encurrale alguém mais forte que você. Isso só deixa a pessoa mais perigosa – começa, pondo o braço em volta do ombro do irmão. – Se você não consegue vencer usando seu poder, vença usando sua cabeça.” (pág. 217)



ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Toda prateada com uma coroa escorrendo sangue. Letras do título pretas em pequeno relevo.



Feita por Sarah Nicole Kaufman.



Arte da capa: by Michael Frost.



É uma das capas mais bonitas que já vi.



E a contra capa veio com um marcador, lindo!

 





(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas amareladas com letras pretas.

 



Conteúdo: dedicatória; 28 capítulos numerados por extenso e com pequeno logotipo abaixo do título; epílogo; e, agradecimento.

 



Formato

16.00 x 23.00



É simples e bem eficaz.



(nota: 4,80 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa em 1ª pessoa pela protagonista MARE, dando um ponto de vista bem pessoal sobre os acontecimentos e descrições.



Revisão feita por Julia Barreto, Renato Potenza Rodrigues e Márcia Moura.





(nota: 4,80 de 5,00)







CITAÇÃO: “Não há tempo para beijos agora, por mais que eu queira. Ele apenas sorri e continua com os olhos em mim, não no palco. Faço o máximo para desviar o olhar, mas algo sempre me atrai.” (pág. 334)



RESUMO SINÓPTICO:



MARE BARROW está com quase 18 anos, sem formação profissional nem emprego, o que a levará ao Exército quando completar a maioridade; ela vive roubando o que pode diariamente para levar comida para casa. Mora no Vilarejo Palafitas com seus pais e irmã, porque os outros três irmãos já estão no exército. Todos são considerados VERMELHOS: pobres, humildes e são destinados a servirem os PRATEADOS, considerados superiores por terem poderes.



KICORN WARREN é seu melhor amigo, órfão e aprendiz de pescador, está liberado da guerra, porém a morte de seu instrutor muda tudo e em breve será convocado... Mare não aceita a situação e vai roubar mais para tentar poupar o amigo de ir para guerra.Tenta roubar Cal que a intercepta antes do roubo. Acaba contando para ele, sem saber quem realmente é,  porque rouba...



No dia seguinte é levada ao palácio Summerton onde começa a trabalhar, sem saber como foi parara lá e com toda ojeriza que sente pelos PRATEADOS, fica por saber que assim não irá para o exército.



Um acontecimento durante as lutas para ver quem serão as escolhidas para casar com Cal, o primogênito e Maven seu irmão, mostra que Mare tem poderes. Todos ficam atônitos, até ela mesma sem saber se é VERMELHA ou PRATEADA.



Em uma manobra da rainha, MARE é destinada ao príncipe mais jovem e passa a viver no palácio, onde começa a aprender a controlar seus poderes, a vida social, como se portar diante das famílias de PRATEADOS.





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



O que dizer de um livro fabuloso? Fazia tempo que não lia uma ficção/fantasia tão bem elaborada, carregada de reviravoltas e surpresas, que me prendeu do início ao final do livro.



A protagonista é forte, ousada, determinada e vai em busca do que realmente quer (se quiser saber o que é, terá de ler o livro). Ainda assim, ela mesma se surpreende por ter poderes, mesmo sendo uma vermelha e não sabe como isso pode ter acontecido. Ela se tornara no que mais odiava...



Imagina aí o impacto que todo enredo tem... É algo inimaginável todas as reviravoltas que o livro traz e nos faz ficar envolvidos entre o mundo dos VERMELHOS E PRATEADOS.



Emoção, traições, ação (e muita), segredos, mistérios, lutas, poderes, intrigas, rebeliões, revoltas e muito mais poderá ser encontrado nesse livro simplesmente MARAVILHO!



Aguardo a continuação com ansiedade...



NOTA : 5,00 de 5,00

 



SOBRE O AUTORA:

Info InfoInfo

 

Cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.




cheirinhos

Rudy



PENSAMENTO DO DIA



"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."(Elbert Hubbard)



 

14 comentários:

  1. Estou ansiosa para ler esse livro tem muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade. A história é bem o meu estilo mesmo, e adoro essa coisa meio X-men, com poderes e o livro me lembra a época medieval, mesmo que provavelmente não se passe nela.
    Aguardando a oportunidade de lê-lo
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudynalva, tudo bem? Eu não sei o que pensar sobre este livro porque as opiniões são muito divididas a respeito da narrativa. Tem quem curta e quem odeie e ainda mais que é uma trilogia então eu prefiro esperar para ver, mas com tantos livros pendentes eu ainda prefiro esperar mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Rudy a princípio eu não tinha me interessado muito pelo livro, mas tenho lido várias resenhas e todas falando super bem...que estou com muita vontade de ler agora, kkkkk
    Muito curiosa para saber dos poderes e tal!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa pra ler. Gosto de mistérios, segredos e acho que esse livro tem de sobra.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Por se tratar de uma distopia, o livro já me chama a atenção. Se a protagonista ainda for realmente forte como você diz, certamente vou amar a obra.
    Excelente resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy,
    Amei a diagramação rsrs, mas por ser série e distopia eu não pretendo ler esse livro, vai doer não poder conhecer esses personagens fortes, mas não posso começar mais séries, ainda mais disópica que não curto muito.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy!!
    Eu quero muito ler este livro há muito tempo, a capa é simplesmente sensacional!! Quero muito ver se alguém me dá o livro haha
    Porque comprar ta dificil!!
    Essa distopia parece realmente espetacular!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rudynha, menina. tu deu nota 5 em 5!!!! este livro já se tornou obrigatório pra mim. imediatamente. quero este livro já!
    a guerra entre vermelhos e prateados, marginais e poderosos, senhores e vassalos. não me canso dessa eterna pendenga.
    o que me amedronta um pouco é o fato de o livro ser o primeiro de uma série que já tem um segundo e 3 sequel (entre livros).
    espero que a editora lance tudinho, por enquanto vou bebendo deles através de suas palavras sempre tocantes.

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuuuuuuuu Rudy, até eu fiquei ansiosa e curiosa com a leitura dessa obra.....é ótimo quando uma leitura nos pega assim.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que envolvem paranormalidade.
    Super cheio de ação.
    Você não tem ideia da curiosidade que to pra ler esse livro.
    Amei a resenha e vou ler pra te cntar o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vai gostar.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Gostei bastante também.
    Mas por fim não li os outros da série.
    Achei a história muito boa, bem escrita e gente o final foi surpreendente!
    Eu não esperava por aquilo, nunca!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii ❤ Eu sou apaixonada por essa série, gosto muito da escrita da Victoria Aveyard, o final desse livro foi realmente surpreendente.
    A história começou um pouquinho lenta, não que isso seja ruim, mas quando já estava se encaminhando para o fim, ficou melhor ainda por causa da ação e da adrenalina.
    A autora conseguiu me enganar direitinho com esse livro, imaginei uma coisa e o fim foi algo completamente diferente. Adorei isso ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy