11/10/2015

DIVULGAÇÃO CULTURAL #27 - #LER NO CEARÁ - AUTORAS E SUAS OBRAS

Olá alegres e felizes!

Continuando o Projeto #LerNoCeará criado pelo Elileudo Júnior do blog Interessante de Ler. 

Hoje vamos conhecer dois autores:


Raissa Maia
 

Sobre o Livro:

As Bruxas do Castelo Scalabrum - Clara e Edu são dois irmãos que vivem em uma pequena cidade. Lá mora também dona Mariquinha, uma senhora que vende doces coloridos e que é muito querida pelos pequenos por gostar de contar historinhas. As crianças adoram escutar as narrações de dona Mariquinha, mas a história que mais chama a atenção delas é a das Bruxas do Castelo Scalabrum. Para surpresa de Clara e Edu, as bruxas nada mais são do que suas estranhas vizinhas. Um dia, Clara e Edu percebem que dona Mariquinha está sendo seguida pelas bruxas. As crianças vão atrás de dona Mariquinha para tentar avisá-la e fatos surpreendentes acontecem.



Jorgeana Jorge

Sobre a Autora:

Varzealegrense de nascença e Juazeirense de coração, Jorgeana Jorge é casada e tem dois filhos. Procura equalizar seu tempo entre a família, as aulas no IFCE, a Igreja e os livros. Paixão antiga que nasceu quando ganhou o primeiro livro do seu pai. A descoberta como escritora veio muito tempo depois em resposta a necessidade de extravasar a avalanche de ideias que recheavam sua mente. Quinze anos atuando junto com seu esposo no aconselhamento de casais, lhe redeu uma farta bagagem e muito aprendizado. À espera de um adeus foi tecido no coração da autora, numa tentativa amorosa de buscar despertar casamentos adormecidos. Essa é a sua maior expectativa e mais nova missão.

Sobre o Livro:

À Espera de um Adeus - Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando pareceu tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível; o divórcio. Será que ainda haveria chances de a devotada Samantha reconstruir seu lar? Restava uma última opção; reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras. Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo recheiam as páginas de À espera de um adeus, um lindo romance cheio de surpresas.
 
E aí o que acharam?
Já conheciam?
cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA




"Ser grande, é abraçar uma grande causa."(William Shakespeare)


 

9 comentários:

  1. Amo ler. Estou com 2 livros que comprei, mas ainda não consegui pegar neles. Estou lendo um outro quando consigo tirar um tempinho. Estou em fase de monografia. Tá tenso!

    Beijos :*

    www.blogdavanessamonique.wordpress.com
    Instagram: @vanimonique
    Face: /blogdavanessamonique

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia as autoras, mas foi bom me informar mais sobre duas autoras da nossa rica literatura.
    O primeiro livro, sobre Bruxas, me chamou a atenção. Tentarei ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa legal. Sou escritora cearense também e fico muito feliz por saber o quanto nossos autores e nossos escritos estão sendo valorizados, por pessoas como vc! Ótima matéria!

    ResponderExcluir
  4. A Espera de um Adeus parece ser bom, gostei. Sucesso para ambas as autoras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por ter se interessado pelo nosso trabalho. Espero que possa conhecer mais sobre o livro. Vê as resenhas no skoob, se preferir, claro. Bjuu

      Excluir
  5. Já alguns posts com "A Espera de Um Adeus", já até tinha o adicionado em minha lista, amei o que ele tem para me mostrar.
    Esse projeto está ficando cada vez melhor eim Rudy.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria, Fran Ferreira! Feliz em saber que temos nosso livro em sua lista. Depois me diz o que você achou. Bjinhs.

      Excluir
  6. Obrigada, amores, pelos comentários incentivadores e pela matéria. Todos juntos por uma literatura mais forte. Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia...
    Achei as capas lindas e as histórias super interessantes...com certeza leria!
    Muito sucesso para elas!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy