18/11/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #304 - 18/11 - Devoção








Dia do Conselheiro Tutelar Imagem 1






Pensamento para o Dia 18/11/2015
“Não há nada maior que o amor de mãe. Palavras de mãe são sempre doces. Às vezes ela pode usar palavras duras, mas entenda que essas palavras são destinadas apenas a corrigi-lo, não feri-lo. Pode haver um mau filho ou filha, mas nunca pode haver uma mãe má neste mundo. Todos vocês devem compreender o valor do amor de mãe e sua preocupação por você. Entre mãe, pai, professor e Deus, à mãe é dado o posto mais alto e prioritário. Nos tempos atuais, a juventude moderna não cuida de suas mães ou dos pais. Muitos pensam que são altamente qualificados e que sua mãe não sabe nada. É um grande erro pensar mal sobre qualquer uma. Nunca despreze sua mãe. Lembre-se sempre do amor que ela tem por você e, em todas as circunstâncias, se esforce e faça-a feliz. Deus estará satisfeito com você somente quando você realmente fizer sua mãe feliz. (Discurso Divino, 19 novembro de 1999)”
Sathya Sai Baba


"O coração do verdadeiro devoto está sempre dizendo: "Meu Senhor, meu Senhor, eu não quero ser enlaçado no ilusório drama de Tua criação. Não desejo fazer parte dele, exceto para ajudar a estabelecer Teu templo nas almas dos homens. Meu coração, minha alma, meu corpo e mente - tudo pertence a Ti." Tal devoção alcança Deus. Esse devoto conhece Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA:
 


"Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser." (William Shakespeare)



 

2 comentários:

  1. Mãe e Mãe, mesmo quando fala as coisas sem pensar, e acaba magoando o filho, sabemos que nada disso vai mudar o amor que ela sente pelos seus filhos queridos, amo muito a minha mãe.
    Parabéns pelo dia do conselho tutelar.

    ResponderExcluir
  2. Mãe, uma benção que a maioria tem a oportunidade de conhecer, amar, dar carinho. Independente de conflitos familiares, não podemos esquecer que se não fosse por sua carrega, não estaríamos aqui (este exclui abortos). Mães são seres humanos dotados de paciência e amor.

    Bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy