22/11/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #308 - 22/11 - Gratidão


Dia do Músico Imagem 3
 



Pensamento para o Dia 22/11/2015
“Meus queridos estudantes, a cultura da Índia é sublime, esplendorosa, sagrada e divina. Ela pode atender a todos os seus desejos elevados e saciar sua sede mais profunda. Primeiro, converta essa consciência em prática e consagre a experiência em seus corações. Em seguida, compartilhem a alegria dessa experiência com os outros. Nunca permitam que suas mentes fiquem agitadas com desejos ilimitados. Vocês devem tornar suas casas brilhantes para agradar seus pais. Se vocês causarem sofrimento a eles, toda sua vida será imersa em dor e seus filhos, por sua vez, certamente os afundarão em tristeza. Nunca sejam arrogantes com seus pais só porque vocês conseguiram um diploma. "Considere a Mãe como Deus, considere o Pai como Deus, considere o Professor como Deus; considere o Convidado como Deus". Sigam esta exortação quádrupla com plena fé na sua validade, obtenham bem-aventurança (Ananda) das mesmas e inspirem os outros pelo seu exemplo, para que a pátria possa progredir e prosperar. Cumpram esse Meu desejo, com Minhas Bênçãos. (Discurso Divino, 22 de novembro de 1986)”
Sathya Sai Baba

"As pessoas queridas prometem nos amar sempre; uma vez que, quando mergulham no Grande Sono, suas recordações telúricas são abandonadas, qual o valor de suas promessas? Quem, sem nos falar em palavras, nos ama eternamente? Quem se lembra de nós quando todos os outros nos esquecem? Quem ainda estará conosco quando tivermos que deixar os amigos deste mundo? Somente Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


Semaninha de luz e paz!

cheirinhos
Rudy 



 PENSAMENTO DO DIA:
 



"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida."(Sócrates)







 

3 comentários:

  1. Parabéns aos músicos que nos deleitam com musicas lindas (prefiro as mais antigas).
    Rudy, para ser sincera, não entendi muito bem os pensamentos, mas esta valendo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os músicos, só tenho a agradecer a todos esses profissionais por fazer com quem nossas vidas sejam melhores, o que seria de nós se não tivesse a musica, e uma das minhas paixões.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    Que mensagem sensível.
    Só Deus que em todo tempo se lembra da gente.
    Por isso Ele tem que vir em primeiro lugar em nossa vida também.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy