25/11/2015

RESENHA #61 - "Eu Fico Loko 2" - Christian Figueiredo de Caldas (LITERATURA NACIONAL)

Olá alegres e felizes!

Hoje trago a resenha da querida Elis do Blog A Magia Real.
Análise muito bem feita amiga!



LIVRO:”EU FICO LOUKO 2” 



AUTOR: CHRISTIAN FIGUEIREDO DE CALDAS


EDITORA: NOVO CONCEITO
 
SELO: NOVAS PÁGINAS



PÁGINAS –160



1ª  EDIÇÃO



IMPRESSÃO 2015



CATEGORIA:NÃOFICÇÃO



ASSUNTO: LITERATURA NACIONAL

ISBN: - 978-85-8163-782-2
 Eu Fico Loko 2
 Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro. Ficou curioso? Então chega mais!



***********************

O Chris, me conquistou com a sua escrita de uma maneira, que ao abrir o livro sei que vou encontrar situações que me deixarão de queixo caído e outras me farão dar muitas gargalhadas. Tem épocas que acompanho ele no You Tube, outras dou uma parada. Mas ele sempre é encantador. Achei que a mãe dele estava exagerando no outro livro, quando falou que ele conquistava as pessoas. Realmente ele tem um brilho próprio e incrível.

E estou feliz de saber que alguém que está ali na telinha do You Tube, pode uma hora ou outra estar na nossa frente. Esse jeito moleque, meio adulto. As vezes tímido e outras muito descolado, que me fazem ficar sempre na espera do que ele vai aprontar.

Chego a pensar se seria bom mesmo vê-lo ao vivo....kkkk....fiquei com medo....já que é ele aparecer; que algo que marca a vida das pessoas, resolve acontecer....kkkkk....mesmo com a minha idade...nossa me senti velha agora...kkkk....eu curto muito esses you tubers que conquistam a galera de maneira geral, desde criancinhas a adultos maduros.

Chris obrigada por dividir um pouco mais de você com a gente. Rir com você é uma sensação sem palavras e ficar assustada também. Fico imaginando as caras e bocas que todo mundo faz ao ler um relato seu. As homenagens do seu pai e do seu amigo Dani, ficaram ímpares.

Para a galera que curte, deixo a minha recomendação....afinal é praticamente um diário de uma garoto muito loko, que vai te conquistar e ensinar, se está na frase de aprender e ganhar dicas de quem já viveu muita loucura.
SOBRE O AUTOR:
 
 Quem é o Christian? Ele nasceu em 1994, se dá superbem com a família mas mora sozinho na zona sul de São Paulo. Apaixonado por comunicação desde sempre, quando era bem pequenininho já gravava cenas com a câmera da sua mãe. O primeiro vídeo público apareceu no YouTube em 2010, e desde então ele não parou mais. Ele mesmo escreve os seus roteiros, produz e edita os vídeos.


Beijos Elis!!!








 Cortesia Editora Novo Conceito!






 



Obrigada Elis pela boa resenha!

cheirinhos



Rudy 

  PENSAMENTO DO DIA:
 

"Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração."(William Shakespeare)





 

9 comentários:

  1. Oi Elisandra.
    Sou como você, uma hora o acompanho e outro dou uma parada, mas é um dos meus youtubers favoritos.
    Já adicionei os dois livros, mas confesso que essa é a primeira resenha dos dois que leio; minha sensação, sera uma leitura muuuito divertida de ser feita. Que sabe não aproveito os black Friday e já os adquiro???

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho o Chris, não sou muito chegada aos youtubers, isso porque tenho tantas coisas para assistir que se torna raro que eu veja algum vídeo deles.
    Por não conhecer seus vídeos não me interesso por esse livro ou o primeiro volume, apesar de achar que deve ser uma leitura bem agradável e divertida. É a marca registrada de muitas pessoas e seus canais no Youtube.
    Talvez, mais tarde, eu veja algum vídeo dele, mas por enquanto acompanho as resenhas de seus livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elis.
    Apesar da sua boa resenha, não leria o livro. Não gosto dos vídeos dele e o livro também não tem um assunto que me interesse. Acredito que a obra seja mais para os fãs mesmo, né?

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já ouvi falar dele mas nunca vi nada dele...
    Vou lá ver os vídeos, pois com a sua resenha fiquei curiosa para conhece-lo.

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

  5. Eu fico loko 2 é uma extensão das histórias que ele abordou no primeiro livro [que eu não li]. Não é preciso fazer a leitura na ordem, basta apenas se sentar num sofá com o livro na mão e conhecer um pouco da história de Christian, que conta alguns acontecimentos engraçados de sua adolescência, numa linguagem super fluída e por vezes, engraçada, sem forçar demais para parecer 'cool'.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante do Christian, como pessoa. Como Yotuber também ele é muito engraçado e ótimo no que faz... esse livro dele aborda muitas coisas interessantes e que já passamos kkkk. Ainda não li. Na verdade, nunca li livro de youtuber, mas se algum dia eu ler, será dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      ele até pode ser boa pessoa, mas como escritor, gostei muito não.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Li esse logo que foi lançado, e é muito engraçado mesmo! kkkkkk
    O Christian é muito loko mesmo!
    E aquela história do amigo dele que teve dor de barriga na casa da namorada dele, gente, do céu, como gargalhei!
    É bom descontrair kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Ri muito também...mas achei ele um tanto desbocado.
    Final de semana abençoado!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy