02/12/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #318 - 02/12 - Solidão

Dezembro Imagem 3
Dia do Samba Imagem 2
Pensamento para o Dia 02/12/2015
“Eu frequentemente digo: "Minha Vida é Minha Mensagem". Avatares fazem tal proclamação apenas para demonstrar sua Divindade. Eles são crianças entre crianças, homens entre os homens e mulheres entre as mulheres, de modo que podem responder à alegria e tristeza de todos, consolá-los e infundir confiança e coragem em seus corações caídos. Avatares aparecem entre os seres humanos uma vez que pássaros, animais, árvores, etc. não se desviam para caminhos não naturais. Somente os seres humanos buscam a miragem da felicidade mundana e do prazer sensual, eles se esqueceram da tarefa para a qual vieram à Terra. Deus assume a forma humana apenas para restaurar o dharma e levá-lo de volta ao caminho da virtude e sabedoria! Por isso, Deus se satisfaz com a adesão rigorosa ao Dharma. Pratique a retidão, isso preencherá todos os momentos de sua vida com bem-aventurança e alegria da auto-realização. Deus está em toda parte. Ele é todo-poderoso. Ele vê tudo. Ele reside em cada coração e dá atenção a toda aflição e oração. Tenha fé em Deus. (Discurso Divino, novembro de 1970)”
Sathya Sai Baba

"Não se misture tão de perto com os outros. Amizades não nos satisfazem, a menos que estejam enraizadas no amor mútuo ao Senhor. Nosso desejo humano por compreensão amorosa por parte dos outros é, na verdade, o desejo da alma por unidade com Deus. Quanto mais buscarmos satisfazer esse desejo exteriormente, menos provável será encontrarmos o Companheiro Divino."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Não sou muito a favor de me afastar das amizades, entretanto, procuro ter Ele como meu maior amigo.

cheirinhos
Rudy 



 PENSAMENTO DO DIA:
 


"Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador."
(Confúcio )



 

8 comentários:

  1. Dezembro já começando muito rápido e eu ainda não acredito que já é dezembro.
    Gostei muito desse pensamento do dia.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Gostei do pensando do dia, é uma boa reflexão para o início de Dezembro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Já havia comentado que dezembro para mim é um fechamento de um ciclo para o começo de um novo; é nesta época que façao um balanço geral (serio, é raro fazer esse balanço em outra data kkk) sobre o tudo o poderia ter acontecido e eu deixei passar e o que não deveria ter acontecido mas esteve presente por erro meu; pelo menos evito durante o próximo ano cometer os mesmos erros.
    Para quem gosta de samba (gosto, mas não sei dançar kk), parabéns pelo dia mais que comemorativo e parabéns por parte de nossas raízes.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito bom o pensamento. Com certeza Deus é o nosso maior amigo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu texto!!! Muito bom pensamento
    Beijos www.umadocebiblioteca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto!!! Muito bom pensamento
    Beijos www.umadocebiblioteca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! Eu também não me afasto da amizades, afinal elas nos sustentam em muitos momentos e vice-versa. Mas não há como não ressaltar que o nosso maior amigo é Deus.

    ResponderExcluir
  8. Oi, miga
    Verdade.
    Amizade primeiro de Deus,e depois com pessoas que são unidas a Ele, pois amizades que não são de Deus podem trazer problemas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy