03/12/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #319 - 03/12 - Solidão


 

 Dia Internacional do Deficiente Físico Imagem 2


Pensamento para o Dia 03/12/2015
“O Senhor é alcançado somente pela devoção suprema (para-bhakti). Devoção Suprema só pode ser adquirida pela sabedoria espiritual (jnana). A sabedoria espiritual pode ser cultivada apenas por meio da fé (sraddha), e a fé surge somente pelo amor. Então, como o amor deve ser cultivado? Por duas técnicas: 1. Sempre considere as falhas dos outros, embora grandes, como insignificantes e desprezíveis. Sempre considere suas próprias falhas, por mais insignificantes e negligenciáveis, como grandes, e se sinta triste e arrependido. Por esses meios, você evita o desenvolvimento de falhas maiores e defeitos, e adquire as qualidades de fraternidade e tolerância. 2. O que quer que faça, consigo mesmo ou com os outros, faça lembrando de que Deus é onipresente. Ele vê, ouve e sabe tudo. Discrimine entre o verdadeiro e o falso, e fale somente a verdade. Separe o certo e do errado, e faça apenas o correto. Esforce-se a cada momento para estar ciente da onipotência de Deus. (Prema Vahini, Capítulo 19)”
Sathya Sai Baba


"Mantenha um diário da sua vida espiritual. Eu costumava fazer um registro de quanto tempo meditava diariamente e quão profundo tinha ido. Busque a solidão tanto quanto possível. Não passe suas horas de lazer com outras pessoas em propósitos meramente sociais. O amor de Deus é difícil de se achar em companhia."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


Tenho o costume de fazer meu diário sobre o dia a dia e tenho meu diário espiritual com as experiências através da meditação, bom deixar tudo resgistrado.

cheirinhos
Rudy 



 PENSAMENTO DO DIA:
 



"Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador."
(Confúcio )



 

14 comentários:

  1. Gostei muito do diário da espiritual, ambos os textos são bem reflexivos e transmitem boas lições.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, tudo bem? Amei as reflexões <3
    Não sabia do dia, fiquei feliz em saber. Finalmente aqui na minha cidade, estão construindo ruas e calçadas com acessibilidades. Odeio as pessoas não poderem ir e vir. É tirar um direito delas. Acessibilidade já em todo o lugar.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acho muito importante essa conscientização da sociedade sobre a importância da acessibilidade, inclusão social, a luta pela igualdade... Que cada vez mais a sociedade possa estar preparada e que os governos possam criar programas que beneficiem e auxiliem os portadores de deficiência.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy.
    Adorei as reflexões, principalmente sobre a questão da acessibilidade e sobre fazer um diário espiritual.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do diário espiritual, são textos que nos fazem refletir.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  6. A inclusão social deveria estar em pauta todos os dias, a partir do momento em que se cria a acessibilidade a todos erradicamos a invisibilidade social.

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão! E não é porque o outro é diferente do padrão normal ou saudável da sociedade que devemos ter preconceito. Somos todos irmãos!
    Beijos, Rudy.

    ResponderExcluir
  8. Existem muuuuuuitas pessoas com algum tipo de deficiência, que são melhores em caráter e modelo de vida, como pessoas que vivem alto patamar e são medíocres, egoístas entre outras coisa. A deficiência não é um defeito, e sim um adendo para daterminadas pessoas capazes de se superarem cada vez mais.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy. Texto realmente tocante. Um ponto que me chamou a atenção do segundo texto foi a anotação e reflexão sobre a meditação e todos os seus afins para um melhor proveito da situação espiritual.

    ResponderExcluir
  10. Hoje deveria ser um dia onde deveria ter a inclusão social de pessoas com deficiência seja ela qual for, pois ainda além de não existir acesso na rua para as pessoas com deficiência física,ainda existe a barreira do preconceito em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a inclusão social deve acontecer todos os dias, claro que é importante ter um dia especial para conscientizar as pessoas, mas acredito que isso é uma coisa na qual devemos trabalhar sempre.

    ResponderExcluir
  12. Geralmente só achamos que as falhas dos outros são graves e nunca as nossas... bela msg!

    E que as pessoas com deficiência seja vistas como nossos iguais.
    Parabéns a todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rudy,
    Nunca pensei na ideia de fazer um diário espiritual, vou tentar começar um ^^, assim posso anotar minhas meditações.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rudy
    Tenho um diário do dia a dia e um espiritual e me ajuda muito a desabafar e também a ver as bênçãos que vou recebendo.
    Por no papel faz tudo mais claro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy