07/01/2016

RESENHA #02- ”O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTRAL – LIVRO 1” (LITERATURA NACIONAL) - MALLEREY CÁLGARA



LIVRO:”O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTRAL – LIVRO 1” (LITERATURA NACIONAL)


SÉRIE: O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTRAL


AUTORA: MALLEREY CÁLGARA



EDITORA: MUNDO UNO



PÁGINAS –321



2ª  EDIÇÃO 2015



IMPRESSÃO 2015



CATEGORIA: FANTASIA MEDIEVAL



ASSUNTO: AVENTURA/ROMANCE



ISBN: - 978-85-67218-02-1

 





CITAÇÃO: –Não se preocupe, você não está só! O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz – disse Heidan sorrindo.” (pág. 69)



ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Feita pela própria autora, a capa é escura com castelo pouco iluminado, acima do título e abaixo, um cavaleiro(?) com as mãos em chamas em meio a floresta e uma espada caindo do céu.



Tem tudo haver com o conteúdo do livro.





(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Projeto gráfico e diagramação feita por Aline Benitz.



Conteúdo: dedicatória; prólogo; Os Reinos; vinte capítulos numerados em algarismos romanos e com logotipo do Reino.


 

Tem algumas fotografias das armas e armaduras.



As folhas são amareladas com letras pretas na média, facilitam a leitura.



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



A escrita é narrativa descritiva feita em 3ª pessoa desconhecida.



Apesar de ser uma ficção medieval, a escrita chega a ser um tanto contemporânea e de fácil entendimento. É uma escrita fluida e envolvente.



Apenas um erro encontrei e não atrapalhou de forma alguma a leitura.





(nota: 4,90 de 5,00)







CITAÇÃO: “- Uma cidade ppode ser vencida com sangue, mas é preciso um homem de visão para governá-la. Seu governo trará tirania e miséria a todos – balbuciou Heian, cuspindo sangue.” (pág. 295)



RESUMO SINÓPTICO:



O Rei Alphonsus governa Heilland com justiça e bondade, trazendo a seu povo uma certa segurança após tantos anos de guerra e fome.



A Rainha Arápia está grávida de gêmeos e as esperanças são ainda renovadas com a notícia, embora muitos acreditam que a verdadeira guerra está sendo travada em seu ventre.



O primogênito nasce forte e altivo e leva o nome de Sulco. O segundo nasce mais fraco, com cara de anjo e um tanto debilitado, e leva o nome de Heian.



O tempo passa e os gêmeos crescem ao seu ritmo. Sulco talhado para a guerra, luta como nenhum outro guerreiro, é ambicioso, mal, implacável e sabe que será o sucessor do pai por ser o primogênito.



Heian é mais sociável, trata todos de forma igualitária, não gosta de guerra e é mais atencioso.



Ao completarem 15 anos o pai anunciará seu sucessor que todos sabem que será Sulco. Antes porém, Alphonsus visita a casa do mago/bruxo a pedido dos filhos e as visões que ele tem, alteram totalmente a decisão do Rei. Na hora da nomeação, o Rei muda de opinião e entrega o reino a Heidan e todos ficam chocados, inclusive o próprio... O ódio domina Sulco que se vê usurpado do que achava que era seu por direito...



Começam então as atrocidades feitas por ele e o primeiro a ser ‘castigado’ é o mago que fez as previsões. Mongho fica órfão e Alphonsus e Heian o convidam para morar no castelo.



Mongho e a futura Rainha Driadh se aliam para descobrir o que anda acontecendo no reino e o porque de tantas mortes inexplicáveis...







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



E que bom poder começar o ano com uma resenha de livro maravilhoso! Anima e nos faz seguir com esperança de que o ano promete, principalmente por ser de uma autora nacional.



O livro é bem escrito, bem elaborado, as personagens são bem delineadas e com suas características marcantes. A idéia do livro é simplesmente fantástica: briga entre irmãos gêmeos, tipo o bem e o mal; para conquistar os reinos e serem soberanos. Inveja, ambição, maldade e muita, muita bruxaria, do jeitinho que gosto.



Já sabem que tenho grande dificuldade em fazer uma resenha quando gosto muito de um livro. É que me faltam palavras para transcrever o quanto o livro é importante e o quanto ele me tocou...



O que falar? É carregado de emoção e tantas reviravoltas que chega a emocionar e causar certo suspense em relação ao que poderá vir... O livro é tão envolvente que fiquei grudada até terminá-lo. Queria saber logo o que viria a seguir, como os problemas seriam resolvidos, como ficaria a situação das pessoas envolvidas, enfim, fiquei desesperada para chegar ao fim e quando ele veio...foi surpreendente e fiquei angustiada para ler o livro 2 e saber o que vai acontecer...



Se vocês, como eu, gostam de uma ficção/fantasia com um enredo bem escrito, com emoção, aventura, tragédia, luta e tudo que gira em torno da época medieval, leia! O livro vale muito à pena! Ou não se decepcionará!





NOTA : 5,00 de 5,00








SOBRE O AUTORA:

 Mallerey Cálgara



Nasci no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudei-me para Belo Horizonte,onde moro até hoje.Sou leitora voraz desde os cinco anos quando aprendi a ler com uma de minhas irmãs.Por volta dos meus nove anos,meu livro de paixão era O Pequeno Príncipe,de Antoine Saint-Exupéry,que considero ter marcado minha vida.Cursei a faculdade de psicologia e acrescentei em minha lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros.Trabalhei na aviação alguns anos como comissária de bordo.Participo de projetos ligados a proteção de animais e mantenho em minha residência um abrigo para cães e gatos com minha filha.Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro,sendo este último minha primeira publicação.

EXEMPLAR CEDIDO PARA O BOOKTOUR ORGANIZADO PELA  Caroline Evans - Evan`s Assessoria.

Blogueira do site literário Fantastic Books.



cheirinhos

Rudy


PENSAMENTO DO DIA:



"Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás." (Sabedoria oriental)


17 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho e apoio!

    Amei a resenha!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. Me deu vontade de conhecer mais da história. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Livros que nos envolvem e possuem diversas reviravoltas sempre entram para os meus preferidos. Possuindo uma premissa tão boa quanto esse, acredito que a obra tem tudo para me agradar.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! É sempre bom começar o ano com uma leitura marcante, né?! Não conhecia o livro e confesso que fiquei bastante interessada. Adoro histórias ambientadas no cenário medieval e a premissa do livro chama mto a atenção. Espero lê-lo um dia.

    ResponderExcluir
  5. Achei MUITO bom o resumo, muito bom mesmo. Depois quelisobrea autora gostei mais ainda, ela compartilha muita coisa comigo, de gostos e gestos! Amei!

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei a indicação do livro :)
    Um livro que envolve fantasia e ficção e ainda nos prende do início ao fim? Uma batalha entre irmãos gêmeos por causa da posição de rei? Adorei a sinopse e a história do livro, e o fato de ele ser nacional conta muitos pontos extras. Irei adicioná-lo a minha meta de leitura deste ano :)

    ResponderExcluir
  7. Gente, adorei a indicação do livro :)
    Um livro que envolve fantasia e ficção e ainda nos prende do início ao fim? Uma batalha entre irmãos gêmeos por causa da posição de rei? Adorei a sinopse e a história do livro, e o fato de ele ser nacional conta muitos pontos extras. Irei adicioná-lo a minha meta de leitura deste ano :)

    ResponderExcluir
  8. São poucos os livros de fantasia que me chama a atenção, porém achei esse livro com uma trama bem envolvente, e ainda por cima aborda um romance que parece ser muito lindo, gostei bastante da premissa do livro, espero ter a oportunidade de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pela sua resenha parece ser um livro mto bom!
    Gosto de fantasia, a capa é linda, me cativou!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei o livro. Recomendo muitíssimo tanto para os apreciadores de fantasia medieval, quanto para aqueles que gostam de autores que não têm pena dos personagens, rsrs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que resenha empolgante! Livros envolventes e cheios de surpresas sempre são uma maravilha, começar o ano com um deles então nem se diga!
    Admito que fantasia/ficção tende a não me atrair muito, mas como irei dar uma chance a outros livros do gênero esse ano, caso o resultado seja positivo me lembrarei desse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Rudy,
    Amei a sua resenha, se não me engano tenho esse livro com outra capa e fico feliz de saber o quanto ele é bom. Espero ler em breve. Obrigada pela dica.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Rudy, tudo bem??? Ando tão sumida.... mas é que estou em clima de férias aqui hahahahha e então estou aproveitando para curtir um pouco a vida offline hahahhaha. E sei como é começar com resenha positiva. Meu ano também começou assim <3
    Adorei conhecer essa história. Adoro livros de fantasia, bruxaria e tudo o mais. Fiquei bem curiosa para conhecer. E essa capa é linda né? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do livro. A sua resenha me fez ficar com vontade de o ler, e a capa ficou muito boa!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Estou de queixo caído, não estava dando nada para o livro (confesso) e agora não vejo a hora de ter os meus. Menina, que babado esse, esses livros tem que virar filme imediatamente, Amei.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Ai, que tudoooo. Sou como você...amo livros que contém bruxaria. Estou bastantea acostumada a ler livros com essa temática. Amoooo.
    Gostei bastante da premissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy