22/02/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #52 - 22/02 - Humildade


 Segunda-feira Imagem 4


Pensamento para o Dia 22/02/2016
“Toda pessoa é susceptível a cometer erros sem ter consciência disso. Por mais brilhante que seja o fogo ou a chama, um pouco de fumaça emanará deles. Assim também, qualquer que seja a boa ação que uma pessoa possa fazer, ela estará misturada com um traço minúsculo de mal. Mas esforços devem ser feitos para garantir que o mal seja minimizado, que o bem seja maior e o mau seja menor. Naturalmente, na atmosfera atual, você não pode ter sucesso na primeira tentativa. Você deve pensar cuidadosamente sobre as consequências do que quer que faça, fale ou execute. Da maneira que você deseja que as outras pessoas o honrem ou amem ou se comportem com você, da mesma forma você deve primeiro se comportar com os outros e amá-los e honrá-los. Somente então eles o honrarão. Em vez disso, sem mesmo honrar e amar os outros, se queixar de que eles não estão lhe tratando bem é certamente uma conclusão errada. (Prema Vahini, Capítulo 63) ”
Sathya Sai Baba

"O orgulho cega, apagando a visão de vastidão que as grandes almas possuem. A humildade é o canal através do qual o fluxo divino do Poder e da Misericórdia fluem até as almas receptivas."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


cheirinhos
Rudy 


 PENSAMENTO DO DIA
   

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Friedrich Nietzsche)





 
 

Um comentário:

  1. Mesmo não querendo cometemos erros.
    Se não fôssemos orgulhosos talvez acertassemos mais.
    E bora voar ;)

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy