07/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #64 - 07/03 - Relacionamento Guru-Discípulo



 



 Boa Noite Imagem 4

Pensamento para o Dia 07/03/2016
“Quem é o Senhor Shiva e onde Ele é encontrado? Muitas respostas são dadas, incluindo Kailash como seu local de residência. A verdadeira resposta é: 'Isavasyam Idam Sarvam' (Tudo isso é permeado por Isa). Ele é onipresente. Não há lugar, objeto ou ser onde Deus não esteja presente. Corrija sua visão e reconheça essa unidade na diversidade aparente ao seu redor. Quando Deus é onipresente, qual é a necessidade de ir à procura dele? A busca não faz sentido. Se alguém se livra do apego e do ódio, experimentará a Divindade inerente. Este é o sadhana (exercício espiritual) que se deve fazer hoje - livrar-se do desejo e do ódio que ocultam o Deus interior. Muitas pessoas perguntam: "Swami! Mostra-nos o caminho!". Tudo que você tem a fazer é voltar para a fonte de onde você veio. Onde está a necessidade de buscar o caminho? O Bhagavata declarou que é o destino natural de todos os seres vivos voltar para onde cada um veio. (Discurso Divino, 06 de março de 1989) ”
Sathya Sai Baba

"Mahasamadhi* de Paramahansa Yogananda

O meu corpo deixará de existir, mas o meu trabalho continuará. E meu espírito continuará vivo. Mesmo após a minha transição para o outro plano, continuarei trabalhando com vocês pela libertação do mundo com a mensagem de Deus. Preparem-se para a glória de Deus. Fortaleçam-se com a chama do Espírito."

(Paramahansa Yogananda, "The Divine Romance")

Nota do Tradutor: * Mahasamadhi é a última saída consciente do corpo de um grande iogue. Samadhi é um estado superconsciente beatífico, no qual o iogue experimenta a identificação da alma individualizada com o Espírito Cósmico.


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA
   



"Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer." (Johann Goethe)
 

 
 

Um comentário:

  1. Olá, Rudy! Deus está em todos os lugares. Livrar-se de sentimentos destrutivos é estar em contato com Ele.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy