31/08/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #200 - 31/08 - Meditação





Adeus Agosto Imagem 2


Dia do Nutricionista Imagem 2


Pensamento para o Dia 31/08/2016
“Não é suficiente alegar ser um devoto do Senhor. O Senhor deve reconhecê-lo como um devoto. Somente então é que a devoção da pessoa adquire valor. Bhagavatam e outras escrituras demonstram como esse tipo de vida dedicada pode ser conduzido por qualquer pessoa que deseja devotar-se ao Senhor. Ninguém deve sentir que está além de sua capacidade entregar-se totalmente ao Senhor. Se houver determinação firme, isto pode ser conseguido. É somente pelo esforço sério que a sabedoria Divina pode ser obtida (Shraddhavan Labhate Jnanam). Hoje o mundo é afligido pela epidemia do egoísmo (Ahamkara). Não há realmente nenhuma base para este tipo de vaidade. Ela nasce da ignorância. Ela deve ser totalmente erradicada. Se todos perceberem que o corpo foi dado para a busca da retidão e agirem com base nisso, certamente irão realizar o Divino. (Discurso Divino, 21 de fevereiro de 1992) ”
Sathya Sai Baba

"Nenhum idioma humano é capaz de descrever a alegria que aguarda ser descoberta no silêncio atrás dos portais da sua mente. Mas você deve convencer a si próprio; deve meditar e criar esse ambiente."

(Paramahansa Yogananda, nas Lições da SRF)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." (Confúcio)


3 comentários:

  1. Verdade...
    Não adianta apenas dizermos que servimos o Criador, e nossas atitudes dizerem o contrário.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não adianta apenas dizer que servimos a Deus se não mostramos isso. Uma meditação bem legal e vou acabar dormindo pensando nisso. Gostei bastante!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Bonita mensagem. Nossos atos, atitudes e pensamentos, demonstram o que realmente levamos no coração e a nossa fé na vida. Abraços.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy