10/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #239 - 10/10 - Equilíbrio

Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher Imagem 3

Dia Mundial da Saúde Mental Imagem 2



Faça todos os atos como oferendas a Deus; não classifique algo como "meu trabalho" e algo como trabalho "Dele". – Baba
This is the divider 
Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 10/10/2016

A concretização (samaptam) do Yajna (ritual de sacrifício) é marcado pela oferta final no fogo ritual, chamado Purnahuti. A oferta, que cada um de vocês deve fazer no Yajna, é aquela dos seus maus pensamentos, desejos e ações. Isso é mais importante que qualquer outra coisa. Seus desejos parecem estar sempre a aumentar! Isto indica claramente que o espírito de renúncia (tyaga) não se desenvolveu à menor medida. Ao menos agora, não se deveria tentar conter seus desejos até certo ponto? Se não houver uma transformação espiritual em seu modo de vida ao longo dos anos, vocês serão culpados de ter perdido todas as suas energias, tempo e oportunidades! Um dia ou outro, todos terão de desistir de suas posses materiais. Herói é aquele que se desapega de seus bens antes de partir! O verdadeiro significado do Yajna Samaptam é Auto Realização, é realizar o Ser Superior Universal que está presente dentro e em cada ser. (Discurso Divino, 02 de outubro de 1987)

Sathya Sai Baba

"Milhões de pessoas vivem uma vida unilateral e morrem em estado imperfeito. Deus deu a cada um de nós uma alma, uma mente e um corpo, os quais devemos procurar desenvolver harmoniosamente. Se você viveu até hoje dominado pelas influências mundanas, não permita que o mundo continue lhe impondo as suas ilusões. Daqui por diante controle você mesmo a sua vida; seja o soberano do seu próprio reino mental. Medos, preocupações, descontentamento e infelicidade são resultados de uma vida não governada pela sabedoria."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da SRF")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Grande coisa é haver recebido do céu uma particula da sabedoria,o dom de achar as relações das coisas,a faculdade de as comparar e o talento de concluir!" (Machado de Assis)


Um comentário:

  1. Como sempre, Rudy, suas reflexões mexem conosco.
    Amei!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy