13/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #242 - 13/10 - Coragem


Dia do Fisioterapeuta Imagem 2


Dia do Terapeuta Ocupacional Imagem 3


Dia do Maquiador Imagem 2

Eu vim acender a lâmpada do Amor em seus corações, para assegurar que ela ilumine diariamente com mais brilho. - Baba



Pensamento para o dia 13/10/2016

Você está ciente do grande objetivo de sua peregrinação na Terra? Não se afaste nas estradas secundárias e estradas erradas, elas somente o levarão ao desastre. Você coloca muita fé em coisas fora de si mesmo e planeja conseguir alegria delas e por meio delas. Você não sabe que todas as alegrias emanam apenas da fonte dentro de você? Você simplesmente envolve as coisas externas com sua própria alegria, e, em seguida, você a experimenta como se fosse aquela "outra coisa!" O reconhecimento de sua Divindade inata e a regulação da sua vida diária, de acordo com essa verdade, é a estrela guia para todo ser que está preso nas correntes e contracorrentes de conflito e luta. Sem essa orientação da luz divina (Atmajnana), a vida se tornará uma farsa sem sentido, uma zombaria, um jogo de tolos. É a aquisição de tal Autoconsciência que irá tornar sua vida sincera e frutífera. (Discurso Divino, 16 de março de 1966)

Sathya Sai Baba



"Ensina-me a ser tenaz e prudentemente corajoso, em vez de frequentemente amedrontado. Nada temerei além de mim mesmo, quando tento enganar minha consciência."

(Paramahansa Yogananda,"Methaphysical Meditations")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Grande coisa é haver recebido do céu uma particula da sabedoria,o dom de achar as relações das coisas,a faculdade de as comparar e o talento de concluir!" (Machado de Assis)


2 comentários:

  1. Excelente reflexão, Rudy. Como sempre, aliás.
    Também gostei do trecho do Machado.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, certíssimo!
    Devemos ser corajosos e valentes, sempre!
    Mesmo sendo tão difícil por vezes!
    rs
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy