19/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #248 - 19/10 - Coragem



Dia do Profissional de Informática Imagem 3




O caminho espiritual é o caminho do desapego, do controle dos sentidos, do rigoroso treinamento da mente. – Baba


Pensamento para o dia 19/10/2016

Eu trago-lhe a mensagem que conferirá força, paz, esperança e realização. Pode não ser agradável (priya), mas certamente será benéfica (hitha)! O paciente deve ingerir medicamentos e colocar-se em uma dieta que seja benéfica; ele não pode exigir apenas medicamentos doces e dieta confortável, que lhe agrade. O Médico sabe o que é melhor para o paciente! Falando a verdade, trate seu corpo como uma ferida que precisa ser lavada, enfaixada e tratada com medicamentos três ou quatro vezes por dia. Esse é o propósito real da comida e da bebida. Para curar a doença da sede, a água é o fármaco. A comida é o remédio para curar a doença da fome. O desapego é o remédio para curar a doença do desejo por prazer. Para o anseio puro pelo Divino e a busca que é impelida por isso, o primeiro passo necessário é um autoexame rigoroso para remover todos os hábitos, tendências e características interiores ruins. (Discurso Divino, 16 de março de 1966)

Sathya Sai Baba



"Por Teu nome eu derramei meu sangue, e por Teu nome estarei sempre disposto a derramá-lo. Como um poderoso guerreiro, com os membros ensanguentados, o corpo machucado, a honra ferida e uma coroa de espinhos de escárnio, continuo a lutar sem desanimar. Minhas cicatrizes representam as rosas da coragem, incentivando-me a perseverar na batalha contra o mal. Posso continuar a sofrer golpes nos meus braços estendidos para ajudar os outros, e sofrer perseguição em vez de amor, mas minha alma aquecer-se-á sempre com os raios de sol das Tuas bençãos, ó Senhor. És Tu quem comandas as batalhas do Teu soldado que conquista para Ti as regiões dos corações humanos oprimidos pela tristeza."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nosas maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece um esforço sério." (Arthur Schopenhauer)


4 comentários:

  1. Que lindo texto!
    Jesus Deu tanto por nós, e as vezes não o respeitamos e o amamos como devíamos, triste pra nós isso kk estamos perdendo de ficar mais na presença do Pai.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Precisamos sempre de um remédio para nos sentirmos melhores, e deus é o remédio para a alma.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei as reflexões. Acredito que viver o presente é algo muito importante e, também, que precisamos ser gratos sempre.
    Espero que seu dia seja incrível e que a gratidão e o amor de Deus estejam sempre presentes em sua vida.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy