23/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #250 - 23/10 - Superando a Tentação



Dia do Aviador Imagem 2


Não tenha desejos para colocar diante de Deus, pois, apesar do que Ele faz com você, independentemente de como Ele o trata, esse é o presente que Ele prefere lhe dar! – Baba



Pensamento para o dia 23/10/2016

Quando você cultiva fé e entrega, você não terá nenhuma preocupação com as consequências de suas ações. Todos os seus pensamentos e ações serão puros, saturados com amor e conduzirão à paz, pois suas ações não serão mais seus atos, elas serão Dele e você estará livre. Portanto, purifique seu coração e torne-o um espelho límpido para que o Senhor possa ser refletido nele, em todo o Seu esplendor e grandeza. Os desejos que se agarram à mente são as manchas que maculam a consciência interior. Controle seus sentidos. Não ceda às suas insistentes demandas de satisfação. Quando um cadáver é colocado na pira e é acesa, o cadáver e a pira, ambos, são reduzidos a cinzas. Da mesma forma, quando os sentidos são negados, a mente também desaparece. Quando a mente desaparece, a ilusão morre e a libertação é alcançada. Lembre-se, a fé em Deus é o melhor reforço da vitória espiritual. (Discurso Divino, 17 de março de 1966)

Sathya Sai Baba



"Quando você permite que a tentação tome conta de você, sua sabedoria se torna uma prisioneira. O meio mais rápido de banir a tentação é dizer de imediato um "não" e sair daquele ambiente particular; então raciocine mais tarde quando a calma e a sabedoria voltarem."

(Paramahansa Yogananda, nas "Lições da SRF".)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"Quando você admite a ignorância, você está abrindo a porta da sabedoria." (Sócrates)


2 comentários:

  1. Sim, a sabedoria é tudo de melhor que podemos ter, e fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vencer a tentação é difícil, mas é possível.
    Ótima reflexão, Rudy.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy