10/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #268 - 10/11 - Simplicidade


Dia do Trigo Imagem 2




Deus é sem nome e sem forma, mas Ele responde quando o buscador toma intensamente qualquer um dos Seus muitos nomes. - Baba




Pensamento para o dia  10/11/2016

Arjuna obteve a Instrução Espiritual (Geeta upadesh) do próprio Senhor porque ele experimentou profunda aflição (Vishada), desapego (Vairagya), rendição (Sharanagati) e a concentração unidirecionada no Senhor (Ekagrata). Quando o anseio pela Libertação se torna intenso, além da expressão, você pode deixar de lado todas as convenções sociais, normas mundanas, etc., que não são úteis a esse alto propósito. Do mesmo modo que Prahlada abandonou seu pai, Bhishma contrapôs seu Guru, Meera abandonou seu marido e Shankaracharya superou os subterfúgios de sua mãe. Para desenvolver esse gosto pela libertação, Namasmarana é o melhor caminho. Deixe a doçura do Nome do Senhor, saturada com o açúcar de Seu esplendor, brincar sempre em sua língua e mente. Este exercício simples, mas extremamente poderoso, pode ser praticado por todos, em todos os momentos, independentemente de casta, credo, sexo, status social ou econômico. (Discurso Divino, 16 de março de 1966)

Sathya Sai Baba


"É muito maravilhoso estar em sintonia com Deus e confiar implicitamente nEle, estando contente onde quer que Ele o coloque e o que quer que Ele lhe faça, aceitando tudo com humildade e devoção."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário." 
(Leon Tolstoi)

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy