22/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #310 - 22/12 - Natal


Semana de Natal Imagem 2



Somente quando seu corpo, mente e espírito estiverem em harmonia, a paz prevalecerá. - Baba



Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 22/12/2016

De que serve uma montanha de conhecimento livresco se você não pode assegurar a verdadeira felicidade como um ser humano? Não cuidará Deus de alguém que coloca fé no Divino? O que se consegue com preocupação incessante em ganhar a vida, esquecendo-se do Senhor que permeia tudo? Todo mundo clama por paz dizendo: "Eu quero paz". Mas a paz pode ser encontrada no mundo externo, que só é preenchido com pedaços? A paz deve ser encontrada dentro de si mesmo ao se livrar do "eu" e do desejo. A paz está sendo destruída pelo ego e pelos desejos insaciáveis. Restrinja seus desejos. Você deve reduzir desejos e cultivar vairagya (desapego) para que você possa ter verdadeira paz de espírito. O homem é assombrado por intermináveis preocupações de muitos tipos. Somente voltando a mente para Deus, alguém pode se livrar das preocupações. Enquanto o Senhor está sempre ao lado do homem, ele está procurando por Deus em todo o mundo. Ao explorar o externo, você nunca pode purificar o interno. (Discurso Divino, 25 de dezembro de 1989)

Sathya Sai Baba


"Convença Cristo hoje com suas canções e com a devoção do seu coração; depois disso, convença-o com a sua Autorrealização cada vez mais profunda. Com toda a intensidade do seu fervor e percepção interna, mergulhe a sua consciência na felicidade interior. Esqueça o tempo. Quando você sentir a alegria invadindo o seu interior, perceba que o Cristo está ouvindo a sua canção. Você não está identificado com o Cristo se a sua concentração estiver apenas nas palavras. Mas se a sua alegria estiver cantando internamente, Cristo estará ouvindo."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:



"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." (
   
 Desconhecido)
    

2 comentários:

  1. Procuramos e desejamos muito à paz.
    Mas concordo com o pensamento do dia em que diz que só a encontramos "dentro de nós mesmos".

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem! Realmente a verdadeira paz é aquela que encontramos dentro de nós. Quem sente paz dentro de si não sente necessidade de fazer ou desejar o mal!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy